Segura a onda, JB!

Segurança: Atenção especial no final do ano
dezembro 31, 2020
Nova opção de financiamento de obras e crédito imobiliário chega à região
janeiro 12, 2021

Segura a onda, JB!

Apesar de o Jardim Botânico apresentar um dos menores índices de mortalidade do DF por COVID-19, todo cuidado é pouco nesta segunda onda da pandemia. 

Por Ana Comarú – 05/01/2021

O Governo do Distrito Federal prorrogou o Estado de Calamidade Pública e fez a parte dele. Agora temos de fazer a nossa e não relaxar. Os baixos índices apresentados pela Secretaria de Saúde podem dar aquela falsa sensação de segurança, porém já são 17 óbitos na região e aproximadamente 2.361 infectados (Confira o Boletim Epidemiológico de 10/01/2021). 

As medidas de segurança continuam as mesmas: lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel, praticar o distanciamento social (mínimo de 02 metros) e utilizar máscara em espaços públicos. 

Deixamos um alerta aos jovens que, muitas vezes, por estarem assintomáticos, podem se descuidar e fatalmente infectar seus familiares. 

Além de obrigatório, é gentil cuidar da saúde daqueles que nos rodeiam: filhos, pais, irmãos, amigos e, porque não, vizinhos e desconhecidos que passam por nós no comércio, ruas, praças e parques. Por isso, agradecemos aos moradores, síndicos e líderes da região que se empenharam em conscientizar e fazer cumprir  as normas de prevenção. 

Em caráter de prevenção e ações emergenciais, a comunidade tem sido exemplar. A Fábrica Social, projeto do MCJB inicialmente liderado por refugiados do Projeto SOS Venezuelanos, que encontraram em São Sebastião um novo lar, gerando renda por meio da fabricação de camisetas e demais itens personalizados, ganhou protagonismo nesta pandemia. 

Diante do cenário, a Fábrica Social passou a produzir máscaras faciais em larga escala, ganhou a grande mídia, produziu para o GDF e até para a ONU. Com a crescente demanda, abriu as portas para costureiras e artesãs da região. Hoje, a Fábrica é uma Cooperativa, que auxilia também a gerar renda para dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade. 

A Cesta do Bem não deixou faltar itens básicos de higiene, verduras e alimentos nos pequenos mercados. E, na Vitrine do JB, muitas facilidades para os moradores! Para quem pertence ao grupo de risco, ou não está se sentindo bem, delivery de mercado em casa, oferecendo também convênios com Centros Clínicos e Farmácias

O Centro Clínico do JB (CCJB) garantiu testagem de forma segura, estilo drive-thru, para moradores e funcionários de condomínios. E inaugurou o primeiro convênio de saúde da região. O projeto “Saúde JB” é mais uma ação do Movimento no combate à pandemia do coronavírus, agora promovendo saúde e vida com qualidade para toda a comunidade. 

Para se cadastrar ou saber mais informações como preços e vantagens dos convênios, basta clicar no link da parceria www.mcjb.org.br/saudejb.

Deixe um comentário