Nova opção de financiamento de obras e crédito imobiliário chega à região

Segura a onda, JB!
janeiro 5, 2021

Nova opção de financiamento de obras e crédito imobiliário chega à região

Para condôminos e condomínios: Nova parceria da Vitrine JB oferece créditos imobiliários e financiamento para obras de infraestrutura, reformas, sistema de portaria virtual, obras emergenciais e mais. Confira! 

A Regularização Fundiária é um processo dispendioso para os condomínios do Jardim Botânico, tanto para aqueles situados em área particular, representando aproximadamente 80% da região, quanto para os que estão em área pública.  

O conjunto da legislação que regulamenta os processos de regularização dos condomínios horizontais no DF, especificamente os localizados em áreas particulares, impõe a realização de diversas obras de infraestrutura, custos cartoriais, projetos, pagamento de compensações ambientais e florestais, dentro de várias outras despesas, em um curto prazo de 4 ou 5 anos. 

Os valores podem ser altos e dificultarem a regularização, pois os condomínios e condôminos não conseguem arcar com todos esses custos em um prazo tão curto. 

Pensando nisso, o Movimento apresenta a mais nova parceria da Vitrine JB que traz uma série de facilidades para os moradores e condomínios, em área pública e particular, associados ao MCJB, e que necessitam realizar obras de infraestrutura, emergenciais, reformas, instalar painéis solares, créditos imobiliários, entre outros serviços. (confira aqui)

A empresa já atua na região, atendendo a moradores de condomínios como o Solar de Brasília, Ville de Montagne e outros. O diferencial é que a Monetare, plataforma de crédito com acesso a 17 instituições financeiras, atua desde 2018 oferecendo diversos financiamentos, inclusive para obras de infraestrutura, reformas, pintura, fachadas, instalação de painel solar, inclusão de portaria virtual ou remota, obras emergenciais  e fluxo de caixa. Tudo isso com taxa prefixada de 1,29% a.m. e prazo de até 90 meses. 

Segundo os Sócios Fundadores da Monetare, Carlos Henrique de Oliveira e Fábio Vaz de Oliveira, não é necessário garantia real e nem aval do síndico (para contratações de serviços particulares). E o crédito é avaliado pelos três últimos balancetes e extratos bancários.

Já para os condôminos, a Monetare oferece empréstimo com Garantia de Imóvel, por até 50% do valor avaliado, com prazo de até 240 meses e taxa a partir de 0,79% ao mês + IPCA. Além disso, oferece crédito com garantia de veículo de até 90% do valor (tabela Molicar), taxa a partir de 1,49% a.m. e prazo de até 60 meses.

Créditos e reestruturação financeira

Estes serviços atendem a todos os condomínios já regularizados, e também aqueles que residem no Jardins Mangueiral, que agora, em 2021, podem alienar suas residências por meio de refinanciamentos. 

De acordo com Fábio Vaz, a Monetare tem acesso às menores taxas de mercado de financiamento imobiliário. “Buscamos as menores taxas para os clientes que desejam comprar casa ou apartamento. Vamos atrás dos principais bancos e apresentamos as melhores taxas de juros e crédito. A própria plataforma já faz essa estruturação”

A Monetare também atende aos moradores de área pública que necessitam comprar o lote à vista, além de qualquer condômino que necessite de fundos imobiliários ou de reestruturação financeira.

Facilidades e celeridade

A Monetare é a única instituição financeira participante da regularização fundiária cadastrada pela Terracap, que não é banco. E por terem um Acordo de Cooperação Técnica assinado, a empresa conta com equipe de especialistas. Com a plataforma não há necessidade de deslocamentos do morador.   

Por ser correspondente bancária do Banco de Brasília, também consegue agilizar os processos dos moradores que optarem pelos serviços do BRB. 

 

Deixe uma resposta