Movimento e administração regional alinham plano de ações para 2021

Nova opção de financiamento de obras e crédito imobiliário chega à região
janeiro 12, 2021
Jardim Botânico terá ponto de vacinação “Drive-Thru” contra a COVID-19
fevereiro 1, 2021

Movimento e administração regional alinham plano de ações para 2021

Se o calendário da pandemia permitir, este será o ano de dar continuidade a importantes projetos para a comunidade promovidos em parceria entre o Movimento e a Administração Regional do JB.

Por Ana Comarú – 21/01/2021

É com otimismo que a Diretoria do Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB) e a Administração Regional do JB reuniram-se na quinta-feira (20/01/2021) para alinhar a execução das ações planejadas para este ano (Confira aqui). 

Pela proposta do Movimento, e se a pandemia permitir, a comunidade terá a continuidade de um conjunto de ações importantes para a regularização, urbanização e sustentabilidade da região, muitas destas ações realizadas em parceria com a Administração Regional, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), entre outros órgãos do GDF. Entre elas está a 3ª edição do Workshop de Regularização e Urbanização do JB, previsto para junho. 

A Administração Regional ficará responsável por convidar todos os órgãos, Secretarias e Institutos envolvidos no processo de Regularização Fundiária, que deverão disponibilizar equipes técnicas para atender aos síndicos durante o 3º Workshop. 

Antonio Pádua, o administrador regional, se mostrou otimista este ano e celebrou também as conquistas já alcançadas com a parceria, destacando a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde no Mangueiral, o início das obras das escolas públicas e das obras de mobilidade e o viaduto do balão da ESAF. 

O Movimento também reservou algumas novidades para 2021. Para a Presidente Maria Luiza Vale, este será um ano dedicado à sustentabilidade e à regularização. “Estamos nas tratativas finais com o Ibram para iniciar os trabalhos no Centro de Práticas Sustentáveis, junto à Administração Regional. Temos a expectativa de muitas conquistas para a comunidade!”

Deixe um comentário