Jardim Botânico terá ponto de vacinação “Drive-Thru” contra a COVID-19

Movimento e administração regional alinham plano de ações para 2021
fevereiro 1, 2021
MCJB apresenta preocupações da comunidade à Secretaria de Mobilidade
fevereiro 2, 2021

Jardim Botânico terá ponto de vacinação “Drive-Thru” contra a COVID-19

A Secretaria de Saúde inclui o Jardim Botânico no mapa da vacinação contra Covid-19, após reclamações da comunidade e intervenção da Administração Regional. Saiba onde será, as datas, quem poderá vacinar e o que precisa apresentar.
Com informações da AGÊNCIA SAÚDE-DF – 01/02/2021

A Secretaria de Saúde ampliou o número de postos de vacinação por drive-thru no Distrito Federal. Desta forma, o público-alvo, idosos com 80 anos ou mais, poderá se imunizar contra a Covid-19 em dez pontos montados em dez Regiões Administrativas. No Jardim Botânico, a vacinação ocorrerá no Centro de Práticas Sustentáveis, no Jardins Mangueiral, mesmo local onde ocorreram os testes de COVID, também por “Drive-thru” (clique aqui para saber onde é). A vacinação terá início no dia 2 de fevereiro, das 8h às 17h. 

Para se vacinar, o morador deverá apresentar documento oficial com foto, preferencialmente com a inscrição do CPF, não sendo necessário agendamento, cadastro ou inscrição para receber a vacina nos postos de vacinação. É importante levar o cartão do SUS e o cartão de vacina. Se não encontrar o cartão de vacina, não haverá impedimento para o recebimento da primeira dose.

A Secretaria de Saúde lembra à comunidade que a vacina, nesta nova fase, será aplicada SOMENTE em idosos acima de 80 anos. Os demais grupos prioritários deverão aguardar a ampliação gradativa, que ocorrerá de acordo com o quantitativo de doses a serem enviadas ao DF.

 

Deixe um comentário