Movimento e Rodas da Paz promovem a campanha “Doe uma Bicicleta”

Primeiro lote de Kits Bike do Passeio já está acabando
julho 12, 2016
Kit Bike continua! Movimento consegue novo lote de bicicletas para Passeio Ciclístico
julho 18, 2016

Movimento e Rodas da Paz promovem a campanha “Doe uma Bicicleta”

Da Redação do MCJB – 130/07/2016
O Movimento Comunitário do Jardim Botânico e a instituição Rodas da Paz promovem a campanha “Doe uma Bicicleta”, parte do 1º Passeio Ciclístico do Jardim Botânico. As bicicletas doadas serão recuperadas e repassadas  para entidades carentes de São Sebastião.



Os moradores do Jardim Botânico terão a oportunidade de ajudar crianças e pessoas carentes que não têm bicicleta, colaborando com a campanha “Doe uma Bicicleta”, promovida pela instituição Rodas da Paz, em conjunto com o Movimento. A ação ocorrerá como atividade do 1º Passeio Ciclístico do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que ocorrerá no dia 31/07 (domingo).



Foto: Google Images - MCJBA campanha existe há mais de 10 anos e já recuperou cerca de 5 mil bicicletas. A Rodas da Paz coleta bicicletas doadas as quais, após serem recuperadas, são destinadas à pessoas e crianças carentes, em uma série de ações sociais. Uma dessas ações é a criação de bicicletas adaptadas a portadores de necessidades especiais, a partir das peças retiradas de bicicletas doadas. Outra está na geração de renda, em cursos de mecânica básica oferecidos junto à comunidades carentes. A cada ano, cerca de 500 bicicletas têm sido arrecadadas, consertadas e distribuídas pela Rodas da Paz.



O Movimento e os organizadores do passeio ciclístico esperam arrecadar número suficiente de bicicletas para atender a maioria  dos projetos sociais de São Sebastião.



Para participar da campanha basta levar sua bicicleta usada no Shopping do Jardim Botânico, ou no dia do Passeio (31/07) no estande da Rodas da Paz. Quem não puder levar sua bicicleta, basta enviar um e-mail para o Movimento no endereço gtjardimbotanico@gmail.com, com nome, endereço e telefone, que um caminhão da Administração Regional do Jardim Botânico irá realizar a coleta. A bicicleta doada pode estar danificada, a instituição fará o reparo.
E para quem quiser ajudar, mas não tem uma bicicleta usada para doar, pode fazer uma doação financeira. Todo valor arrecadado será utilizado na compra de peças de reparo e bicicletas novas que também serão doadas. Para ajudar financeiramente basta clicar aqui, ou no botão de doação abaixo, para doar qualquer valor:

Outra ação social do Passeio Ciclístico será a distribuição de alimentos arrecadados pelos participantes. Cada inscrito doará um quilo de alimento não perecível, que também será distribuído para entidades carentes de São Sebastião.
Fonte: Google Images - MCJB

“Nossa intenção é, além de promover uma maior integração dos moradores do Jardim Botânico com o esporte, deixar um legado para as pessoas que hoje passam necessidade”, afirmou Raynner Guimarães, um dos coordenadores da Comissão de Esportes do Movimento.

Para saber mais sobre o Passeio clique aqui e visite a página do evento. Os organizadores lembram aos participantes da importância do uso de capacete e equipamentos de segurança de ciclismo.

Confira abaixo a programação no dia 31/07:
– 8h00: Concentração em frente a Feira do Produtor do Jardim Botânico, com atividades físicas de aquecimento, alongamento, dentre outros
– 9h00: Saída e início do Passeio
– 12h00: Início sorteios dos brindes e das bicicletas (apenas para participantes inscritos pelo site www.mcjb.org.br)
– 13h00: Encerramento do Passeio Ciclístico e almoço com os Food Trucks.

Paz no trânsito e sustentabilidade para nosso bairro!



Patrocínio:
             

                    



Apoio:  

Deixe um comentário