Licitação para a duplicação da DF-140 é publicada no DODF

Confira todas as reuniões virtuais realizadas com Antônio de Pádua, novo administrador do JB
julho 23, 2020
MCJB estabelece convênio na área da saúde e odontologia
agosto 3, 2020

Licitação para a duplicação da DF-140 é publicada no DODF

30/07/2020

Antiga demanda dos moradores do Tororó foi apresentada durante reunião virtual com o Administrador Regional e agora está em processo de licitação.

A duplicação das principais vias de acesso ao Jardim Botânico, São Sebastião e de aproximadamente 11 condomínios do Tororó, uma das demandas mais recorrentes durante as reuniões virtuais realizadas pelo Administrador Regional do JB, finalmente está em processo de licitação. 

De acordo com a publicação do Diário Oficial de sexta-feira (24/07/2020), o valor estimado para as obras é de aproximadamente 29 milhões de reais. O prazo para execução e conclusão da duplicação da DF-140 é de 9 meses (270 dias). 

Segundo relatos dos moradores da região, que há décadas pleiteiam a duplicação desta via, a DF-140, sobrecarregada com o fluxo de carros, apresenta sérios riscos para a comunidade. 

Moradora da região há 30 anos, Maria Amélia Ferreira, síndica do condomínio Del Rey, celebra. “A duplicação da DF 140 irá trazer muitos benefícios para região. Precisamos lembrar dos transtornos de trânsito, especialmente nos horários de pico, sem contar com o grande número de acidentes, inclusive com vítimas. Essa duplicação é promessa que escuto há mais de trinta anos. Finalmente agora, graças ao governador e nosso administrador Pádua, esse sonho irá se concretizar”, relata Maria Amélia.  

Em sua estreia como Administrador Regional do Jardim Botânico, Antônio de Pádua celebra a duplicação da DF-140 como uma grande obra em benefício da comunidade. “A região do Tororó está em constante crescimento e, por isso, precisamos garantir a todos mais segurança no trânsito. Estamos atentos a todas as demandas da comunidade, para dar agilidade na resolução de várias delas”, afirma Pádua. 

A comunidade, entretanto, lembra que há mais uma rodovia necessitando uma solução viária definitiva. É a DF-001 que recebe o fluxo de veículos da DF-140. O governador Ibaneis Rocha tem como uma de suas promessas de campanha para a região a construção de viadutos para maior fluidez do tráfego, principalmente no balão da ESAF e no balão de acesso à ponte JK, porém o GDF não tem previsão de quando essas obras ocorrerão.

Deixe um comentário