Ações da PPC avançam no Jardim Botânico

Jardins Mangueiral adota coleta seletiva inclusiva
março 12, 2019
Jardim Botânico OFFLINE
março 14, 2019

Ações da PPC avançam no Jardim Botânico

A Parceria Pública Comunitária (PPC), iniciada há poucas semanas, já tem mostrado resultados. Sinalização horizontal na marginal da DF-001 foi revitalizada no sábado 09/03.  

A Parceria Pública Comunitária (PPC), iniciada há poucas semanas, já tem mostrado resultados. Sinalização horizontal na marginal da DF-001 foi revitalizada no sábado 09/03.

Além da revitalização do letreiro de acesso ao Jardim Botânico no balão da Escola Fazendária (relembre aqui), foi realizada neste sábado (09), pelo DER e com o apoio da Administração Regional do Jardim Botânico e do MCJB, a revitalização da sinalização horizontal de pontos críticos da marginal na DF-001, com a pintura do balão ao lado do Posto Policial, local de maior trânsito dos veículos que saem da Estrada do Sol. Também foi realizada melhoria na sinalização do confuso cruzamento que existia na frente do Condomínio Parque e Jardim das Paineiras, que constantemente fica congestionado, principalmente nos horários de pico pela manhã. O administrador do JB, João Carlos Lóssio, e a vice Síndica do Condomínio, Hilda Maria Severo, junto com integrantes do Movimento, acompanharam os trabalhos.

Devido ao grande fluxo de carros na região, as regiões recuperadas sempre foram locais de constantes acidentes e careciam de intervenções que garantam a segurança tanto de pedestres quanto dos veículos que transitam na área. A rotatória pintada na frente do Condomínio Parque e Jardim das Paineiras é um antigo pedido dos moradores da região, como relata a vice síndica Hilda Severo, que afirma já ter presenciado diversos acidentes e atropelamentos no local. “As pessoas não respeitam. Já tivemos bastante problemas, de funcionários e pedestres machucados, bem na frente do condomínio. Estamos todos muito agradecidos por nos agregarem com esse pleito tão antigo. Todos os síndicos estão unidos e engajados para melhorar a região”.

Administrado Lóssio em reunião com o DER, com um “pires na mão”

Dezoito demandas e um pires pequeno

A medida é apenas mais uma das dezoito demandas apresentadas pelo Administrador, em reunião no Departamento de Estradas de Rodagens (DER). “A comunidade do Jardim Botânico é muito participativa, esta é uma intervenção histórica em toda a região. Uma coisa simples, feita em pouco tempo e que vai resolver um problema antigo” relata Lóssio.

O administrador conta que, com essas dezoito demandas e pouco dinheiro, gracejou: “Olha, eu tenho dezoito demandas mas o meu pires é bem pequenininho, é coisa pouca, vai gastar pouco dinheiro”. E com um pires pequeno, uma das dezoito demandas foi atendida. A reunião foi ótima, clima muito amistoso, íamos fazer essa obra durante o carnaval, mas a chuva não deixou e hoje estamos com a comunidade resolvendo esse problema, tem que trabalhar ir pra rua, arregaçar a manga e correr atrás!” afirma.

Ele sinaliza que além desta intervenção, ele planeja outras ações já requeridas ao DER com sinal positivo para execução, como a pintura e instalação de faixas de pedestres e o estacionamento do comércio do shopping. “São intervenções simples e fáceis, mas que demandam muita energia para conseguir. Com o apoio da comunidade, junto com o Movimento e os síndicos, tudo é possível”,  afirma Lóssio.

 

2 Comentários

  1. FLORA disse:

    Essa união é o que faz a diferença em nosso Bairro. O Jardim Botânico precisa de muitas melhorias, aguardamos a muitos anos, Escola, Delegacia, Posto de Saúde etc

  2. Denise Silva disse:

    Muito bom. Mas acho que seria interessante organizar o estacionamento atrás da feira.

Deixe um comentário