MCJB e Centro Clínico Jardim Botânico se unem para promover a 1ª Campanha de Saúde Bucal do JB

Comissão de Regularização
abril 18, 2019
Obra ilegal de supermercado invade área pública no JB III
abril 22, 2019

MCJB e Centro Clínico Jardim Botânico se unem para promover a 1ª Campanha de Saúde Bucal do JB

Os 100 primeiros inscritos não pagam a profilaxia (higienização e prevenção bucal), os demais participantes, moradores de condomínios associados ao MCJB, pagarão preço simbólico pelo procedimento. Campanha prorrogada!

 Clique aqui para acessar o formulário de inscrição 

Os 100 primeiros inscritos não pagam a profilaxia (higienização e prevenção bucal), os demais participantes, moradores de condomínios associados ao MCJB, pagarão preço simbólico pelo procedimento. A campanha vai até o final deste mês e faz parte do projeto JB Saúde.

O Centro Clínico Jardim Botânico e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico realizam de 12 a 30 de abril a 1ª Campanha de Saúde Bucal do Jardim Botânico. Para participar, basta preencher o formulário ao final desta matéria e aguardar contato para agendamento. A participação será totalmente gratuita para os 100 primeiros que se inscreverem e, para os demais inscritos,  será cobrado o valor simbólico de R$15,00. O benefício é apenas para moradores de condomínios associados ao Movimento Comunitário do Jardim Botânico (clique aqui para saber se seu condomínio é associado).

O procedimento oferecido na campanha é a profilaxia, processo de limpeza e conservação dos dentes a fim de evitar e prevenir que doenças odontológicas se instalem e tornem mais difícil o tratamento. Manter a higienização bucal em dia não é apenas um cuidado e uma preocupação estética, mas também um hábito que auxilia na prevenção de muitas outras doenças que podem ter manifestação por infecções na boca e imunidade fragilizada. A 1ª Conferência Mundial de Saúde, em 1986, considerou a saúde bucal parte integrante e inseparável da saúde geral de nosso organismo.

Os pacientes também receberão orientação sobre higienização bucal, além da aplicação tópica de flúor. “A má higienização bucal facilita o acúmulo de placa bacteriana, consequentemente a perda dos dentes, a inflamação na gengiva aumenta a resistência à insulina, o que pode ser diretamente relacionado com a diabete, além do caráter estético a saúde bucal está relacionada com todo o organismo”, afirma Rodolfo Pantoja Filho, cirurgião dentista do Centro Médico Jardim Botânico.

A comunidade do Jardim Botânico não tem nenhum equipamento público de saúde, por isso precisa recorrer a unidades públicas de saúde de outras regiões administrativas, principalmente São Sebastião e Lago Sul. O morador do bairro ainda precisa enfrentar a escassez de vagas em hospitais e clínicas, que ficam sobrecarregados para atender toda a demanda de outras regiões do DF.

Dr. Flávio Hueb assina convênio com o diretor executivo do MCJB, Ilton Júnior

Centro Clínico do Jardim Botânico também fará convênio para consultas e exames médicos

O Centro Clínico do Jardim Botânico foi recentemente inaugurado no Jardim Botânico 3, no mesmo prédio da Administração Regional do Jardim Botânico, funcionando de segunda à sexta, das 08 às 18h e, aos sábados, até às 12h, oferecendo serviço médico-ambulatorial de excelência, com amplo estacionamento e fácil acessibilidade (clique aqui para ver no mapa). O novo Centro Clínico atende vários convênios (clique aqui para saber quais), em consultórios e salas de exames modernos, podendo realizar até 48 procedimentos por dia e até 100 consultas, em mais de 20 especialidades médicas entre pediatria, clínico geral, dermatologia, cardiologia (teste ergométrico, MAPA, Houlter, eletro e ecocardiograma), ginecologia, oftalmologia, psiquiatria, gastroenterologia, ortopedia, urologia, otorrinolaringologia, proctologia, além do atendimento odontológico oferece também exames laboratoriais e de imagem (raio X, mamografia, ultrassom e ressonância). A Clínica também assinou convênio, com benefícios para todos os moradores associados que terão 35% de desconto nas consultas médicas e 20% de desconto nos exames laboratoriais (apenas até o dia 30/04).

A ação faz parte do projeto “JB Saúde” que contará com a participação e representatividade de profissionais e outros parceiros da área da saúde para atender os condomínios e moradores associados ao Movimento.

Serviço:

NOME: CENTRO CLÍNICO JARDIM BOTÂNICO
ENDEREÇO: SHJB III E/Q 3/5 Av. das Paineiras,

Ed. Jardim Imperial, Bloco A, 1º andar.

TELEFONE FIXO: (61) 3246-2707
TELEFONE MÓVEL: (61) 98332-0098
EMAIL: contato@centroclinicojb.com.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à sexta-feira de 8h às 18h.

Sábado de 08h às 12h

Formulário – Preencha o formulário abaixo para se inscrever e participar da 1ª Campanha de Saúde Bucal do JB

*Apenas uma inscrição por CPF e apenas moradores de condomínios associados ao MCJB (clique aqui e confira se seu condomínio ou associação de moradores é associada)

1 Comentário

Deixe um comentário