Campanha de vacinação antirrábica acontece no Jardim Botânico

Edital de Convocação para Assembleia Geral Extraordinária – AGE
outubro 28, 2020
Conselho Comunitário de Segurança JB retoma os trabalhos
novembro 3, 2020

Campanha de vacinação antirrábica acontece no Jardim Botânico

Ato ocorre no dia 7 de novembro, das 8h30 às 14h, e alguns postos serão montados em pontos específicos 

Maria Luíza Alencastro- 27/10/2020

 

Há muitos anos não se tem casos de raiva em humanos, cães e gatos no Distrito Federal, mas é sempre preciso se prevenir. Em razão disso, a campanha de vacinação antirrábica chega ao Jardim Botânico no dia 07/11, das 8h30 às 14h. Os postos serão montados nos seguintes locais: Condomínio Mônaco, na Associação dos amigos do Jardins  Mangueiral, no Condomínio Jardim Botânico VI, no Condomínio Amobb, no Condomínio Mansões Itaipu, no Bairro São Gabriel (Comércio Local) e no Condomínio Privê Morada Sul etapa C. O Centro de Práticas Sustentáveis do Jardins Mangueiral (CPS) e o Condomínio San Diego, que receberá a campanha pela portaria central, vão realizar esquema drive-thru. 

O vírus da raiva fica na saliva de animais infectados e é transmitido para os humanos por meio de mordidas e, muitas vezes, pelos arranhões e pelas lambidas.

Previna-se contra a raiva, mas tenha sempre em mente todos os cuidados contra o coronavírus. Para isso, no dia da vacinação, lembre-se sempre de manter distância de dois metros da pessoa da frente e de sempre utilizar máscara.  

 

Deixe um comentário