Ecofeira, em edição especial, fomenta a inclusão e os negócios do JB

Contagem regressiva para o início do 4º Workshop de Regularização e Urbanização do Jardim Botânico que acontece dias 19 e 20 de setembro
setembro 13, 2023
Debate com candidatos ao Conselho Tutelar do Jardim Botânico DF: Confira como foi!
setembro 29, 2023

Ecofeira, em edição especial, fomenta a inclusão e os negócios do JB

Funcionando todos os dias de festa pelo aniversário de 19 anos do Jardim Botânico, a Ecofeira traz produtos únicos, em sua maioria confeccionados a mão, e fomenta a inclusão de empreendedores que enfrentam dificuldades com o mundo virtual.

Por Patrícia Gusmão (Jornalista Voluntária MCJB) – 21/09/2023

Uma das atrações dos festejos, em comemoração aos 19 anos do Jardim Botânico, é a Ecofeira, que funciona em edição especial nas quartas e sábados de setembro, no Centro de Práticas Sustentáveis. Os empreendedores do Jardim Botânico divulgam e vendem seus produtos, em sua maioria artesanatos e mercadorias com viés sustentável.

A Região Administrativa do Jardim Botânico tem experimentado um grande crescimento nos últimos anos, tornando-se uma incubadora para os pequenos negócios que crescem junto com a região e ganham força para movimentar a economia da cidade. Ganha a região, ganham os pequenos empreendedores que asseguram renda,  e ganha o morador, que acessa produtos diversificados de qualidade. 

Contudo, a saga de empreender é árdua e o desenvolvimento do pequeno negócio depende do cenário e das condições favoráveis para fazer seu produto chegar ao consumidor. A Ecofeira tem esse objetivo: ser um espaço para fortalecer o trabalho dos microempreendedores do Jardim Botânico, uma vez que muitos deles não têm tanta familiaridade com o mundo digital, principalmente os mais idosos e os que têm menor grau de instrução. Nesse contexto, as mulheres são maioria, sustentando a família e promovendo a ascensão econômica da região. 

Venha visitar a Ecofeira! O funcionamento é nas quartas e sábados de setembro, mês de aniversário do Jardim Botânico! O apoio vem da Secretaria de Cultura do DF, da Administração Regional do JB e do Ibram.

 

CONTATO
➡️ Entre no nosso Grupo de Notícias 📳 do Whatsapp: Portal de Notícias – MCJB

➡️ Siga-nos no Instagram 📷 ou no Facebook:
Instagram
Facebook 

➡️ Ou acesse o nosso site para saber mais informações: www.mcjb.org.br

 

Deixe um comentário