Celebre o aniversário do Jardim Botânico de Brasília com programação especial!

IBRAM e MCJB renovam parceria por mais 3 anos
março 4, 2024
Exposições exclusivas fazem parte do aniversário do Jardim Botânico de Brasília
março 8, 2024

Celebre o aniversário do Jardim Botânico de Brasília com programação especial!

Ações culturais, ambientais e trilhas ecológicas estão previstas para comemorar a data

Por Camila Fleury –  Redação MCJB – 06/03/2024. 

Aos apaixonados por natureza e meio ambiente o aniversário do JBB chega para unir atividades culturais, ambientais e trilhas ecológicas em uma programação imperdível. Entre os dias 05 e 10 de março, a população de Brasília poderá desbravar as belezas naturais do Jardim Botânico e participar de oficinas de artesanato, educação ambiental, shows culturais e espetáculos de teatro.

Neste período também serão oferecidas palestras de educação ambiental, oficina de tintura com terra, oficina de cuidados medicinais com plantas do cerrado, oficina de paisagismo com plantas nativas, roda de conversa para mulheres empreendedoras locais, espaço para brincadeiras com a criançada e jogos.

“Celebrar o aniversário do Jardim Botânico de Brasília é comemorar mais um ano de cumprimento da nossa missão de preservar o nosso Cerrado e mostrar à população do Distrito Federal a importância de cuidar da biodiversidade”, diz o Diretor Presidente do JBB, Allan Freire.

Allan Freire, Diretor Presidente do JBB.

Duas trilhas especiais para a data promovem conhecimento e movimento, já que serão realizadas com educadores ambientais e promovem a atividade física. São elas: a Trilha de Imersão no Cerrado, que percorrerá, nos dias 06 e 07 de março, a tradicional Trilha Krahô do Jardim Botânico de Brasília. O caminho tem cerca de 2 quilômetros e será mediado com temas ligados ao cerrado e a história do JBB, com duração de 1h30 a 2h; e a Caminhada Sensorial, que permitirá aos participantes uma percepção mais aguçada do Jardim Botânico de Brasília. A ideia da caminhada é oferecer aos participantes uma experiência sensorial, com os cinco sentidos.

A Caminhada Sensorial vai ser uma experiência muito rica de reconexão com a natureza. Nossos visitantes terão novas percepções sobre as belezas presentes no JBB.” disse a educadora ambiental Ana Beatriz que estará na equipe de guias das ações.

Comunidade iniciando uma das trilhas do JBB.

As inscrições para as atividades precisam ser realizadas com antecedência pelo formulário de inscrição disponível no site do JBB. (CLIQUE AQUI)

Participe das ações do 39o aniversário do Jardim Botânico de Brasília.

05 a 10 de março, com ações culturais, ambientais e trilhas ecológicas especiais para a data com formulário de inscrição disponível no site do JBB.

Confira todas as atividades no site oficial: https://www.jardimbotanico.df.gov.br/

Confira abaixo a programação: 

 

 

CONTATO MCJB
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Jardim Botânico? Entre no nosso grupo de notícias do whatsapp ➡️ Portal de Notícias – MCJB

➡️ Siga-nos no Instagram 📷 ou no Facebook:
Instagram
Facebook 

➡️ Ou acesse o nosso site para saber mais informações: www.mcjb.org.br

Deixe um comentário