PM convida comunidade do JB para ciclo de palestras sobre violência doméstica

Reunião Comunitária – Núcleo de Regularização
agosto 20, 2018
Bairro Jardins Mangueiral avança com licença para obras
agosto 27, 2018

PM convida comunidade do JB para ciclo de palestras sobre violência doméstica

Evento ocorrerá na tarde da próxima quarta (29) e terá palestras de prevenção à violência e aula de defesa pessoal para mulheres. As inscrições já estão abertas e são limitadas e gratuitas.

A Polícia Militar registra uma constatação preocupante: persiste a violência doméstica contra a mulher e idosos, tanto na região do JB, quanto em São Sebastião. As estatísticas mostram que esse tipo de violência não escolhe classe social e produz impacto na segurança pública. Como forma de fornecer informações relevantes para a sociedade, o II Comando de Policiamento Regional Leste e seus quartéis subordinados, 20º BPM, 21º BPM e 24º BP, iniciaram um ciclo de palestras sobre o assunto.

Até a metade do mês de agosto foram realizados dois encontros que levaram informações e formas de defesa pessoal para mulheres às comunidades do Paranoá, Itapoã, Lago Norte e Varjão. O próximo encontro contemplará as comunidades de São Sebastião e Jardim Botânico.

A programação se estende por toda a tarde de quarta-feira (29). O intuito é mostrar ações voltadas à prevenção primária de violência e aulas de defesa pessoal para mulheres. O Ciclo de Palestra se iniciará às 15h30 com o Estatuto do Idoso e os Crimes contra o idoso e, em seguida, às 16h40m, abordam o tema Violência Doméstica Contra Mulher e formas de defesa. A partir das 18h00h se iniciará o curso de defesa pessoal para mulheres, sendo necessário apresentar o atestado médico para participar.

A PM espera que, com essa formação, o número de ocorrências de violência doméstica na região diminua, além de envolver a sociedade na prevenção contra esse tipo de violência.

Para participar basta se inscrever diretamente no 21º Batalhão de São Sebastião, ou pelo telefone 3190-2050, das 13h00 à 19h00.

Deixe um comentário