Sensação de Segurança – EDITORIAL

Ação solidária MCJB/2022: conheça o perfil das famílias
dezembro 13, 2022
MCJB recebe deputado distrital eleito Thiago Manzoni (PL)
dezembro 19, 2022

Sensação de Segurança – EDITORIAL

Por Livino Silva – Presidente do MCJB e CONSEG-JB – 15/12/2022

É de conhecimento de todos que há muitos anos a Polícia Militar, a Civil e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal vêm sofrendo com a falta de efetivo. Entra ano e sai ano e é também um entra e sai de servidores nas corporações: chega uma turma e se aposenta uma outra. E apesar dos esforços do SSPDF e GDF em realizar os concursos, é sempre difícil fazer “a conta fechar”. Também é verdade que muitas vezes isso não acontece mesmo. Como consequência da falta de efetivo, a PMDF decidiu desativar os Postos de Policiamento Rodoviário do DF. O da EPDB/Km 25 com a DF001, o da Ermida, será desativado hoje, dia 15 de Dezembro. Perde-se o equipamento e os sempre presentes policiais amigos que conhecem o ritmo do trânsito e muitos de seus moradores, já que são a quem primeiro recorrem na região.

No Jardim Botânico, no Lago Sul e no Paranoá a população sentirá falta deste que representa um portão de controle no cinturão de segurança que abraça cada uma das três R.A.s, com o agravante que a comunidade do JB ainda não possui seus equipamentos de segurança próprios (Delegacia de Polícia Civil e Batalhões de Polícia Militar e Bombeiros).

De olho no JB

A cidade também aguarda ansiosa ser atendida com algumas das novas Câmeras de Monitoramento que a SSP recebeu e irá instalar no DF, projeto que o JB vem defendendo há anos. Não custa solicitar, mais uma vez, que seja repensado o modelo de distribuição dos efetivos, levando em consideração a área, a população e as estatísticas atendidas, garantindo um pessoal extra para os Batalhões que atendem mais de uma RA e/ou grandes territórios.
Aos cidadãos resta contar com os esforços hercúleos da PMDF, da PCDF e do CBMDF de nossas cidades vizinhas (para os quais desejamos um ano novo com mais efetivo) em atender uma das maiores R.A.s do Distrito Federal.

Segurança é responsabilidade de todos e a Comunidade do JB continuará fazendo sua parte. Também cobrando.

Deixe um comentário