Três obras para melhoria do trânsito do JB são anunciadas 

Jardim Botânico terá Feira de Sustentabilidade
novembro 12, 2021
Subsecretário de Operações da SEMOB recebe moradores do JB e Mangueiral
novembro 24, 2021

Três obras para melhoria do trânsito do JB são anunciadas 

A notícia foi dada pelo Governador durante evento de entrega dos primeiros 2 km que compreendem a DF-140. Além desta, estão previstos um viaduto e a duplicação da DF-001.

Por Ana Comarú – 12/11/2021

As obras de duplicação da DF-140 foram iniciadas em abril de 2021 e aos poucos a mobilidade melhora no Jardim Botânico. Na segunda-feira (08/11) o primeiro trecho da duplicação da DF-140 foi inaugurado. Os 2km fazem parte de uma das principais pistas de acesso a São Sebastião. O trajeto revitalizado beneficia também os moradores do Jardim Botânico, Jardins Mangueiral e Tororó.

A Duplicação da DF-140 é um pedido da comunidade que se concretiza após 20 anos. (relembre aqui). A entrega da obra em sua totalidade está prevista para o primeiro semestre de 2022 e vai incluir restauração do pavimento da pista já existente, drenagem,  sinalização horizontal e vertical e paisagismo no trecho próximo ao Condomínio Ecológico Parque Mirante, no Setor Habitacional Tororó.

Viaduto e duplicação da DF-001

Durante o evento, o Governador Ibaneis Rocha anunciou a construção de um viaduto nos entroncamentos da DF-001 com a DF-027 e a DF-035, no Jardim Botânico, na altura da Escola Fazendária (Esaf). Além do Viaduto, o Governo também pretende investir R$20 milhões para a duplicação da DF-001, no trecho que liga os condomínios ao Lago Sul. A obra já está em fase de licitação e é uma das principais reivindicações dos condomínios que compõem o Setor Habitacional São Bartolomeu e Altiplano, no Jardim Botânico. 

Em março de 2021, a Associação de Moradores do Ville de Montagne (Amorville) promoveu uma reunião para tratar da necessidade da duplicação da DF-001, com a participação do Ministro da Justiça, Anderson Torres, e outros seis síndicos da região: Livino Silva Neto, condomínio Privê Morada Sul Etapa A; Luiz Tito Barbosa, condomínio Quintas da Alvorada 1; Antônio Barra, Privê Morada Sul Etapa C; Margareth Gomes, Residencial Mansões Itaipu; Lucimar e Fátima, representando o condomínio Estância Quintas da Alvorada. (Confira aqui).

O Administrador Regional do Jardim Botânico, Janio Rodrigues, informa que as propostas de licitação já estão sendo entregues, e o início das obras está previsto para janeiro de 2022. “A rodovia será duplicada desde o balão do Ville de Montagne até o encontro da via do Lago Norte, passando pelo Altiplano. Esperamos que ainda este ano seja assinado o contrato, é possível que em janeiro as obras comecem”.

Deixe um comentário