Nova poligonal será votada nesta quarta-feira no plenário da CLDF

Comunidade do JB e Mangueiral apresentam os problemas de mobilidade ao Detran
novembro 29, 2019
1ª Feira Natalina do Jardim Botânico
dezembro 4, 2019

Nova poligonal será votada nesta quarta-feira no plenário da CLDF

O Projeto de Lei Complementar é de autoria do Poder Executivo e será votado nesta quarta-feira em plenário, na CLDF. 

O Projeto de Lei Complementar 19/2019 define os limites físicos das Regiões Administrativas do DF e propõe a atualização nas demarcações dessas RA’s. O PLC será apreciado em plenário na tarde desta quarta-feira (04/12). Se aprovado, o Jardim Botânico passa a abranger o Tororó, Jardins Mangueiral e também os condomínios do Altiplano Leste. 

Nesta segunda-feira (02/12) foi realizada reunião de líderes para tratar sobre a votação do Projeto. Estiveram presentes o Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, a Presidente do MCJB, Rose Marques, a Presidente da Aetor, Maria José, a Presidente da AAJM, Eleandra Martins, representantes do Altiplano Leste, Antônio Barra e Livino Silva (também Presidente do Conseg JB), dentre outros.  

“Esta é uma grande conquista para a comunidade que há anos espera pela definição da nova poligonal. Com muito empenho nosso Governador, Ibaneis Rocha, e toda equipe de governo trabalhou para que este projeto saísse do papel”, ressaltou Lóssio.

Confira o vídeo:

 

O que vem com a mudança?

A Região Administrativa nº XXVII, do Jardim Botânico,  pode se tornar a 5ª maior do DF e,  mesmo crescendo em tamanho, permanece como a RA mais carente de serviços e equipamentos públicos do Distrito Federal, o que se impõe como um dos grandes desafios do governo do DF. Como conciliar o aumento de moradores em um bairro sem atender demandas por escolas, hospitais, mobilidade, etc. Ao regulamentar os limites geográficos da região administrativa, ganha-se segurança jurídica e diminui-se a possibilidade de ações de grilagem de terra. “Desde que o MCJB começou a própria comunidade se tornou vigilante e quase não se vê mais ações de grilagem na região, o que facilitou também o processo de regularização.”, analisa Rose Marques. 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário