Jardim Botânico terá seu primeiro parque urbano

Governador decide reativar a Administração do Jardim Botânico
abril 9, 2016
1ª Copa de Futsal começa neste final de semana
abril 16, 2016

Jardim Botânico terá seu primeiro parque urbano

Movimento Comunitário do Jardim Boânico
Da Redação do MCJB – 15/04/2016

O parque vizinhança do Jardim Botânico, prometido em 2008, tem execução anunciada pelo  Governador. A Terracap informa que obras já se iniciaram. São cerca de 30 mil m² e seu investimento será de 10 milhões de reais.



O governador Rodrigo Rollemberg anunciou o início das obras do parque na reunião com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que contou com a presença do presidente da Terracap, Sr. Júlio Reis, realizada na última sexta-feira (08/04). O parque está localizado ao lado do Condomínio Jardim Botânico VI, em um lote dentro do Jardim Botânico 3, de frente para os Jardins Mangueiral (clique aqui para ver o mapa).



A licitação ocorreu no final de 2015 mas, devido a contestação da licitação por uma empresa concorrente, somente em março deste ano o TCDF liberou a continuidade da contratação da empresa vencedora. O barracão de obras já está montado e, segundo o presidente da Terracap, apesar de o contrato prever 12 meses de obra, a empresa pretende terminar em 180 dias. Junto com o parque, a Terracap também entregará as praças prometidas aos moradores do Jardim Botânico em 2008.

Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Barracão de obras já está montado, aguardando ligação de energia elétrica e de água.
Segundo Julio Reis, o parque visa “incentivar a vida comunitária, como um espaço livre de cultura, lazer e recreação, com predominância do componente vegetal, onde serão implantadas quadras poliesportivas e teatro de arena com degraus irregulares formando a arquibancada, podendo ser utilizados pelas escolas ali localizadas; quiosques para lanchonetes, sorveterias, artesanatos, revistas, souvenirs, artigos de conveniência; e ainda, lotes para restaurante, atividades culturais, tais como, biblioteca, salas de projeção, sala de exposições, auditório, etc. e, um lote para um posto de administração, que terá a missão de abrigar um escritório para o intercâmbio das negociações entre as comunidades diretamente interessadas e a Administração Regional, bem como, a própria administração do parque” (clique aqui para ver o projeto).

Deixe um comentário