Jardim Botânico em obras – Confira as mudanças no bairro

Fábrica Social inaugura sede no Jardim Botânico em solenidade simbólica
maio 12, 2020
Uso de proteção é obrigatório em condomínios
maio 27, 2020

Jardim Botânico em obras – Confira as mudanças no bairro

As obras para a melhoria do Jardim Botânico se espalham. Calçadas, estacionamentos e uma UBS (Unidade Básica de Saúde) chegam para fomentar a mobilidade e expansão do bairro.  

Atendendo a antigas demandas dos moradores por melhorias nas questões viárias, de mobilidade, educação e de saúde, desde o ano passado o Jardim Botânico está passando por diversas benfeitorias realizadas pela Administração Regional do JB. Confira abaixo:

  • Calçadas na Estrada do Sol

Em 28 de janeiro foram instalados os meios-fios e calçadas no entroncamento da Estrada do Sol com com a pista que conduz à São Sebastião. 

 

  • Asfaltamento, reparos, roçagem, guaritas e iluminação 

Obras iniciadas em março de 2020 devem trazer ao JB o asfaltamento de ciclovias, reparos em cercas, roçagem, construção de duas guaritas com banheiro e a iluminação do Parque do Tororó. 

 

  • Calçadas e Estacionamento da avenida comercial do JB

A avenida comercial do Jardim Botânico ganhará mais vagas de estacionamento. Essa é uma demanda de moradores e comerciantes que tem mais 30 anos! A obra começou em 19 de fevereiro e continua em andamento. 

 

  • Balão de São Sebastião

Obra concluída em 09 de abril de 2020!

 

  • Balão de acesso do JB3

Obra concluída em 18 de fevereiro de 2020 com a pintura de meio-fios, ciclovia e sinalização de trânsito no balão de acesso ao Jardim Botânico III.

 

  • UBS Mangueiral (Unidade Básica de Saúde)

A UBS do Jardins Mangueiral já está em construção na Praça de Atividade 02. 

Foto: Divulgação/Adm. regional JB

Além destas, outras obras estão sendo realizadas, em especial ao longo da DF-001. “Quebra-molas próximo ao Estância Quintas da Alvorada, iluminação horizontal e vertical, passagem de pedestres, instalação de postes e a obra no balão de ligação da DF-001 com a 463, beneficiando a comunidade do Tororó, Mangueiral e São Sebastião, com mais uma pista interna ao balão, para melhorar a fluidez do trânsito e a mobilidade urbana”,  informa João Carlos Lóssio,  administrador regional do Jardim Botânico.

João Carlos Lóssio também informou que estão adiantadas as tratativas para iniciar a construção de escolas no Jardim Mangueiral, com cinco projetos concluídos e encaminhados para licitação.

Com informações de: Administração Regional do Jardim Botânico

Deixe um comentário