Intervenções no balão de São Sebastião serão mantidas

Inaugurado o primeiro Ecoponto da região!
abril 13, 2021
PLC dos muros e portarias traz taxa leonina para condomínios horizontais
abril 21, 2021

Intervenções no balão de São Sebastião serão mantidas

foto: TV Globo

Após dois dias de testes na região, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) concluiu que as intervenções realizadas no balão de São Sebastião, entroncamento das rodovias Estrada Parque Contorno (DF-001) com a DF-463, tiveram resultado satisfatório na fluidez do trânsito nos horários de pico e, portanto, serão mantidas.

A notícia foi publicada no site institucional do DER, na quinta-feira (08/04/2021) (confira aqui). De acordo com o superintendente de trânsito do DER/DF, Elcy Ozório dos Santos, na DF-001 trafegam aproximadamente 41 mil veículos diariamente, considerando ambos os sentidos. O objetivo das alterações realizadas é facilitar o tráfego dos motoristas de São Sebastião, dos condomínios da região do Tororó e entorno, reduzindo os congestionamentos. 

Confira como fica o trânsito agora

Os bloqueios na região do balão são realizados no período da manhã, de 6h às 9h, e na parte da tarde, de 17h30 às 19h45. O objetivo é eliminar os cruzamentos na DF-001 que atrapalham o fluxo dos veículos e causam engarrafamentos. Pela manhã, o fluxo que precisa ser desobstruído, segundo o DER, é aquele com destino ao Jardim Botânico. À tarde, é no sentido Papuda/DF-140. 

Os motoristas que desejarem fazer a conversão terão a opção de utilizar o retorno localizado a 950 metros, no sentido Jardim Botânico ou no retorno existente a 800 metros no sentido contrário (Papuda/DF-140). Os retornos possibilitam o acesso direto à pista da rodovia DF-001.

 

Deixe um comentário