Governador Ibaneis Rocha assina ordens de serviço para obras no Jardim Botânico

MCJB se reuniu com DER para tratar de soluções viárias
abril 19, 2022
Solução para o trânsito do JB é tema de audiência na CLDF
maio 27, 2022

Governador Ibaneis Rocha assina ordens de serviço para obras no Jardim Botânico

Essa sexta-feira (13) trouxe boas novas notícias para o Jardim Botânico. Em visita à nossa região administrativa,  o Governador Ibaneis Rocha assinou ordens de serviços para obras muito aguardadas pela comunidade do Jardim Botânico.

Por Redação MCJB – Publicado em 14/05/2022

Ibaneis, reconhecendo que a região ficou abandonada por muitos anos, lançou duas obras importantes para a região: a renovação do asfalto da DF-463, entre São Sebastião e o entroncamento com a Estrada Parque Contorno DF-001 (EPCT), e a pavimentação e drenagem da rua Caminho da Mata, na subida de São Sebastião para o Plano Piloto, importante para a região porque liga os condomínios às chácaras, e com as fortes chuvas, fica inacessível. O chefe do executivo também assinou a ordem de serviço para a construção da primeira escola pública de ensino médio da região e a implementação da coleta seletiva inclusiva dentro dos condomínios pelo SLU, realizadas por cooperativas e associações de catadores.  Todas essas demandas comunitárias são antigas reivindicações do MCJB em vários ofícios e reuniões com o governo.

Ibaneis, em seu discurso,  destacou que “Para a próxima semana teremos o lançamento da licitação do Viaduto do Jardim Botânico, e depois o viaduto próximo à Ponte JK. Não faremos as duas ao mesmo tempo para não travar a região”. 

O Edital para execução da obra do viaduto do Jardim Botânico, na altura do Balão da Escola Superior de Guerra, antiga Escola de Administração Fazendária (Esaf), será liberado nas próximas semanas. O valor deve ultrapassar os R$ 70 milhões.

Estavam presentes à cerimônia o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur, o Adm. Regional do JB, Jânio Rodrigues, o secretário do Governo, José Humberto, o presidente do MCJB, Livino SIlva, a diretora administrativa, Maria José Feitosa, a síndica do Condomínio Ouro Vermelho I, Rose Martins, o síndico do Condomínio Privê Morada Sul – Etapa C, Antônio Barra, o presidente da AAJM, Antônio de Pádua, e várias outras lideranças. 

A comunidade agradeceu ao GDF pelas obras e benefícios trazidos para a região.

MCJB e lideranças na visita do Governador ao JB.

Deixe um comentário