Governador eleito quer Jardim Botânico regularizado e com equipamentos públicos

Programa Cidades Limpas
novembro 23, 2018
Venha conhecer a super quadra sustentável
novembro 30, 2018

Governador eleito quer Jardim Botânico regularizado e com equipamentos públicos

Ibaneis Rocha apresentou suas propostas para o Jardim Botânico em entrevista ao MCJB, ocasião em que assinou carta compromisso com o bairro. Chegou cedo à entrevista, ocorrida em setembro, tomou café com diretores, síndicos e lideranças comunitárias. À época, ainda não despontava como favorito nas pesquisas. Confira o que pensa o governador eleito sobre as principais preocupações do Jardim Botânico.

 

Regularização: “não é bom para o DF protelar essa questão”
Ibaneis afirmou que faltou vontade do atual governo em regularizar os parcelamentos e que não é bom para o DF protelar essa questão, pois “a partir do momento que se entrega a escritura, o morador passa a ter condições de investir na região, inclusive gerando empregos, pois pode financiar seu imóvel, fazer reformas ou construir”.

Prometeu regularizar todas as edificações em um prazo máximo de um ano e concluiu que, por ser advogado e ex-presidente da OAB, é conhecedor da nova legislação fundiária que criou novos mecanismos e instrumentos legais necessários para a regularização.

“Administração Regional não é cabide de emprego”
O novo governador garantiu que tratará a comunidade do Jardim Botânico como uma verdadeira cidade, nomeando um administrador regional indicado pela comunidade. Não vai permitir que a administração regional seja apenas cabide de emprego de agentes políticos incompetentes. Enfatizou que a administração regional deve se voltar para a regularização total da região, tanto na questão fundiária quanto na agilização de processos administrativos pertinentes às áreas regularizadas, como emissão de alvarás, habite-se, licenças de funcionamento…, sempre a favor dos moradores.

Governador mostra “Carta Compromisso” com a comunidade do Jardim Botânico, assinada no dia da entrevista, ao lado do vice-presidente do MCJB, Washington Lima (e), Cíntia Beatriz do Núcleo de Regularização do MCJB (d) e Eliandra Martins, presidente da AAJM (Assoc. de Amigos do Jd. Mangueiral).

Mobilidade urbana: “mais ônibus e transporte alternativo”
Declarou ainda que dará atenção a mobilidade urbana da cidade. Para Ibaneis o sistema de transporte público não suporta o volume de usuários, obrigando os moradores a optar pelo transporte privado, gerando inchaço das vias públicas.

Prometeu mais ônibus e transporte alternativo – com 82 linhas, conforme seu plano de governo. Em sua proposta, pretende convencer o morador a deixar seu carro em casa e ir até o local do ônibus por vans ou micro ônibus cadastrados, com sistemas de acompanhamento via internet e GPS. “Aquele que sair da rota ou rodar em via pública perderá a permissão transporte de qualidade”, disse.

Também prometeu construir o viaduto da saída do Jardim Botânico e resolver o problema do estacionamento do comércio.

Equipamentos públicos: “é um absurdo a falta de escolas”
Afirmou ser um absurdo o bairro não ter equipamentos público, destacou a falta de escolas, principalmente no Mangueiral. Prometeu construir uma escola básica com quantidade de vagas que supra a necessidade da região e um ensino médio de qualidade. Para o Mangueiral em específico, prometeu trazer todos os aparelhos públicos, diminuindo a pressão de utilização dos equipamentos públicos de São Sebastião e Paranoá.

Segundo Ibaneis, a situação do DF é de calamidade, gerada por falta de interesse dos políticos, pois os recurso existem, mas são mal administrados.

Principais frases
“Nós temos condições de regularizar todos o terrenos do Distrito Federal, principalmente os dessa região”
“E eu tenho certeza que os moradores dessa região são todos de boa fé”
“O viaduto daqui da saída do Jardim Botânico: isso é mais que necessário”
“E nós temos que ter uma escola básica pelo menos, com uma boa quantidade de vagas que supra a necessidade da região e um ensino médio de qualidade”
“E a escola do Mangueiral, os aparelho públicos do Mangueiral, eles serão realizados”
“Porque eu entendo que existe uma situação calamitosa na nossa cidade e os políticos não conseguiram resolver”
“Então eu tô vindo para a política pra resolver os problemas que os políticos não conseguiram resolver”

Clique aqui para ter acesso à Carta Compromisso assinada pelo governador Ibaneis, com a comunidade do Jardim Botânico.

Clique no vídeo abaixo para assistir a entrevista completa.

 

Deixe um comentário