Confira a Programação da 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico!

Uma não, cinco escolas para o Jardim Botânico!
agosto 25, 2017
DECRETO Nº 39.299, DE 22 DE AGOSTO DE 2018
agosto 28, 2017

Confira a Programação da 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico!

A 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico vai trazer cultura, cursos, oficinas, trilhas, palestras e muita atividade para crianças e adultos de todas as idades. Confira!

 

As organizadoras da 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico disponibilizaram uma programação de encher os olhos. O evento ocorrerá no próximo final de semana, 2 e 3 de setembro, no Jardim Botânico de Brasília.

Além de uma feira ambiental completa, com barraquinhas, artesanato, produtos orgânicos, soluções ambientais criativas, estão programadas apresentações culturais, cursos, oficinas, palestras, atividades para a criançada, dentre muitas outras atrações (confira programação completa aqui).

Feira de Troca de Plantar Aromáticas e Medicinais - 02/09/2017 - 2a Feira Ambiental do Jardim Botânico

A Feira Ambiental também será uma “reunião de pequenas feiras”, todas elas com foco na promoção da sustentabilidade. Sábado, dia 2 de setembro, das 14h às 16h, ocorrerá a Feira de Troca de Mudas de Plantas Aromáticas e Medicinais, no Jardins de Cheiros do Jardim Botânico de Brasília, com objetivo de trocar experiências e mudas, dicas, informações de plantio e cultivo de plantas medicinais.

Enquanto isso, no Centro de Visitantes do JBB, ocorrerá a Feira de Troca de Brinquedos e Livros Infantis. É a oportunidade para o exercício do desapego, do combate ao consumismo infantil, da promoção à sustentabilidade através do reaproveitamento e troca dos brinquedos usados. A 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico também vai promover várias outras atividades para a criançada que poderá utilizar os criativos e sustentáveis brinquedos do próprio Jardim Botânico de Brasília. Outros brinquedos ecológicos estão vindo do Rio Grande do Sul para serem utilizados durante toda Feira Ambiental e equipes de monitores irão promover jogos educativos, pintura de rosto, leiturinha de histórias infantis e contação de história com a escritora infantil Verônica.Também haverá oficinas infantis, para trabalhar arte reciclável, e trilhas infantis, com monitores treinados pelo parque do JBB. Shows culturais também estão na agenda dos pequenos, com teatro educativo e coro infantil com violões (clique aqui e confira a programação completa).

O músico Rafael Mendes atua como violonista e guitarrista, e apresentará repertório bem variado para a 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico.

Para os adultos, além de uma feira ambiental completa, serão promovidas trilhas pelo JBB, exposições, oficinas, cursos e palestras. O grupo Água do Cerrado apresentará show de Dança Circular no Espaço Cerratenses, no Centro de Visitantes, e o cantor Rafael Mendes fará pocket show com o melhor da MPB. Para quem quer construir de forma sustentável, serão promovidos cursos e oficinas com técnicas e dicas diversas. Também haverá curso de alimentação saudável, oportunidade em que o aluno poderá “comer” o que for aprender. Dentre os minicursos, destaque para o da horta comunitária e compostagem.Dança circular para as águas do cerrado - 02/09/2017 - 2a. Feira Ambiental do Jardim Botânico

O poder público também participará. Os bombeiros devem promover curso de combate à incêndio florestal e a CAESB fará palestras sobre a crise hídrica e quais soluções está tomando para resolver o problema. O Secretário de Meio Ambiente, André Lima, e o diretor geral do JBB, Jeanitto Gentilini, também ministrarão  palestras.

A terceira idade será contemplada no fechamento da feira, com a apresentação de coral, com trilhas especiais para os saudosos com mais de 60 anos.

Todas as atividades serão gratuitas e apenas adultos pagam R$5,00 para acessar o parque do Jardim Botânico de Brasília.

Serviço:
2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico

2 e 3 de Setembro de 2017

  • Local: Jardim Botânico de Brasília
  • E-mail de contato: contato@mcjb.org.br
  • Site Oficial: www.feiraambiental.mcjb.org.br
  • Telefone de contato: 61 3427-3038
  • Links Diversos:

Deixe um comentário