Sancionada Lei para criação do Parque do Mangueiral
dezembro 17, 2021
Lei dos muros e guaritas: conquistas e nova oportunidade para contribuição.
janeiro 20, 2022

Bons ventos em 2022!

O Presidente da CLDF, Rafael Prudente, esteve no Jardim Botânico e garantiu que escolas, antiga reivindicação do bairro, sairão do papel. A Segurança ganha instalação de câmeras, mas um batalhão da polícia exclusivo ainda deve esperar. 

Por Ana Comarú – 30/12/2021

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado distrital Rafael Prudente, encerrou os encontros deste ano reunindo-se com representantes do Governo e do MCJB, em 18/12. Mais de 70 pessoas estiveram presentes no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) para tratar sobre demandas e promessas feitas para atender a comunidade do Jardim Botânico. 

A segurança da região administrativa foi um dos pontos mais abordados pelos participantes. Prudente garantiu que já foram mapeados os pontos para a instalação de câmeras de segurança de vídeo no Jardim Botânico. Sobre a reivindicação de um Batalhão da Polícia Militar exclusivo para a região, Prudente informou que ainda não há previsão. Atualmente é a corporação de São Sebastião – 21º BPM –  que atende toda a região que inclui o JB, mesmo após a nova poligonal receber um aumento significativo em área e população. 

Por outro lado, as escolas prometidas para a comunidade deverão, em breve, sair do papel. De acordo com o Subsecretário de Infraestrutura Escolar, Leonardo Chaves, a construção de quatro escolas no Jardins Mangueiral deve acontecer no início de 2022. Serão 4 mil vagas para alunos, com um investimento de R$40 milhões do Governo do Distrito Federal.

Rafael Prudente recebeu um agradecimento público de líderes do Jardins Mangueiral pelo cumprimento da promessa de apresentar para votação e derrubar o veto do GDF ao Parque do Mangueiral. 

Por fim,  Prudente se colocou à disposição para apoiar os pleitos da comunidade do Jardim Botânico em relação a todos os projetos de interesse desta comunidade que tramitem na CLDF, principalmente os projetos da LUOS e o PDOT, previstos para serem votados em 2022.

Deixe um comentário