Que tal trocar ao invés de comprar?

Confira os cursos e oficinas oferecidos durante a 3ª Feira Ambiental
setembro 20, 2019
Plantio de mudas no Parque Vivencial JB III
setembro 24, 2019

Que tal trocar ao invés de comprar?

Conheça a Feira de Troca de Brinquedos e Livros usados da 3ª Feira Ambiental. Desapegar e reutilizar são valores que podem ser ensinados desde a infância. 

Sabe aquele brinquedo repetido ou jogado em um canto da casa porque foi usado até enjoar? Ou aquele livro que você já leu e gostaria que mais pessoas lessem? A Feira de Troca de Brinquedos e Livros usados é uma oportunidade para combater o consumismo infantil, com a vantagem de que todas as crianças saem com um brinquedo ‘novo’. 

A proposta é levar aos pais e aos filhos a proposta da sustentabilidade, mesmo quando realizada com pequenos gestos, como o reaproveitamento ou a troca de brinquedos e livros usados. E ensinar sobre a importância desta sustentabilidade. A Feira da Troca ocorrerá na 3ª edição da Feira Ambiental, que será realizada no final de semana,  dos dias 28 e 29 de setembro, no Jardim Botânico de Brasília. As crianças terão uma experiência de interatividade e exercício da capacidade argumentativa de negociação, além de muitas brincadeiras e a possibilidade de fazer novos amigos.

A 3ª Feira Ambiental está recheada de atrações para a criançada, com brinquedos, shows infantis, teatros, passeio de trenzinho, pintura de rosto, cineminha sustentável, educação ambiental e muito mais! Confira a programação completa clicando aqui.

Saiba Mais

Durante os dias 28 e 29 de setembro será realizada a terceira edição da Feira Ambiental do Jardim Botânico, com o tema “Lixo Zero”. O evento  é uma realização do Movimento em parceira com o Jardim Botânico de Brasília (JBB), com apoio da Administração Regional do Jardim Botânico. O objetivo é construir rede de cooperação entre diversas comunidades e bairros com órgãos do Governo para a conscientização dos participantes às causas e práticas voltadas para a preservação ambiental. 

Para acessar programação oficial do evento clique aqui. Exposições, Feira de Sabores, Feirinha de Artesanato e Feira de Oportunidades Sustentáveis, estão confirmadas a tradicional Feira de Troca de Brinquedos e Livros usados, Feira de Troca de Mudas, apresentações culturais, além de diversos cursos, palestras, rodas de conversas e oficinas. A feira será realizada ao lado da área de piquenique, em frente ao Centro de Atividades do Jardim Botânico de Brasília.

Para seguir as notícias desse evento, acompanhe nosso site: http://feiraambiental.mcjb.org.br/ e confirme sua participação no Facebook, clicando aqui

3ª Feira Ambiental
Data: 28 e 29 de setembro – Horário: de 09 às 17h – Local: Jardim Botânico de Brasília – Site: feiraambiental.mcjb.org.br

Deixe um comentário