Governo do DF, Administração Regional e MCJB alinham retomada de parcerias

Moradores da região Jardim Botânico e Mangueiral propõem melhorias para o trânsito
outubro 15, 2025
Associados do MCJB e AAJM garantem até 40% de desconto em escolas do Jardim Botânico para 2026
outubro 26, 2025

Governo do DF, Administração Regional e MCJB alinham retomada de parcerias

Jardim Botânico, 24 de outubro de 2025
Por Redação MCJB

Reunião na SEGOV marca a reaproximação entre comunidade e GDF e prevê visita do secretário José Alberto ao Jardim Botânico no dia 31 de outubro.

A reunião realizada na Secretaria de Governo (SEGOV) marcou a retomada e o fortalecimento das parcerias entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a comunidade do Jardim Botânico. O encontro contou com a presença do secretário de Governo, José Humberto, do administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, da presidente do Movimento Comunitário Jardim Botânico (MCJB), Rose Marques, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança do JB, Livino Silva, e da síndica do condomínio Estância Jardim Botânico, Ygraine Hartmann.

O principal objetivo da reunião foi ampliar e consolidar as parcerias comunitárias, especialmente entre o MCJB e a Administração Regional do Jardim Botânico, por meio de projetos que beneficiam diretamente a população local.

Durante o encontro, a presidente Rose Marques destacou a importância da cooperação entre governo e comunidade para o desenvolvimento de iniciativas que geram impacto positivo e melhoram a qualidade de vida dos moradores. O secretário José Humberto reforçou o compromisso da SEGOV em apoiar e incentivar projetos comunitários conduzidos pelo MCJB com apoio da Administração Regional.

Entre as iniciativas citadas, estão o programa “Adote uma Praça”, fruto da parceria MCJB, AAJM e SEPE (Secretaria de Projetos Especiais-DF), e o projeto “Escola de Empreendedorismo”, desenvolvido em parceria com o SEBRAE. Essas ações representam pilares fundamentais para o fortalecimento da gestão comunitária, a promoção de práticas sustentáveis e o estímulo ao empreendedorismo local.

Como encaminhamento, o secretário José Humberto agendou uma visita ao Jardim Botânico no dia 31 de outubro, e deverá ser acompanhado por síndicos e outras lideranças locais. O encontro será realizado no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS) e terá como foco ouvir as demandas da comunidade, conhecer de perto os projetos em andamento e reforçar o diálogo entre o governo e a sociedade civil organizada.

Nosso objetivo é aproximar o Governo do Distrito Federal das comunidades, ouvindo de perto suas demandas e fortalecendo as parcerias que geram resultados concretos para os moradores”, destacou o secretário José Humberto.

A iniciativa deve reforçar o papel da participação comunitária na construção de políticas públicas locais e na continuidade de ações que beneficiam toda a população do Jardim Botânico.

📅 Visita programada: 31 de outubro (sexta-feira), horário ainda será confirmado.
📍 Local: Centro de Práticas Sustentáveis – Jardim Botânico

🔗 Em abril, o MCJB já havia tratado do tema em reunião anterior com a SEGOV. Veja o registro em vídeo: Reels no Instagram – 23/04/2025

ACOMPANHE O MCJB
Entre em contato: (61) 3427-3038 | 99433-8517
✉️ E-mail: contato@mcjb.org.br
🌐 Site: www.mcjb.org.br

🔗Conecte-se às nossas redes e canais:

Grupo de notícias no WhatsApp: clique aqui
YouTube: @movimentojb
Instagram: @movimentojb
Facebook: facebook.com/movimentojb
💚Movimento Comunitário do Jardim Botânico – Construindo juntos uma cidade mais sustentável e unida!

Deixe um comentário