Comunidade do Jardim Botânico quer destacamento policial

Entrega da obra na DF-463 tem novo adiamento
maio 5, 2016
Estacionamento do comércio: DER confirma início das obras ainda em maio
maio 6, 2016

Comunidade do Jardim Botânico quer destacamento policial

Da Redação do MCJB – 05/05/2016
Foto: CONSEG-JB

Em encontro que reuniu o Comandante geral da PM, o novo administrador interino e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico (CONSEG-JB), foi apresentada a principal demanda comunitária na área de segurança: os moradores querem destacamento policial exclusivo.



As principais demandas de segurança da comunidade do Jardim Botânico foram apresentadas formalmente ao Comandante Geral da PM, Coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, em reunião ocorrida ontem (4) com o presidente do CONSEG-JB, Flávio Henrique Santos, e o novo administrador interino, Alessandro Paiva, acompanhado do novo chefe de gabinete, Normando Feitosa, policial militar reformado.



A principal reivindicação da comunidade já foi definida em diversas reuniões com o CONSEG. Os moradores querem destacamento exclusivo da Polícia Militar no bairro. O Cel. Marcos Oliveira reagiu positivamente à solicitação da comunidade, prometendo levar ao governador o pedido, apesar das dificuldades de efetivo por que passa a corporação.



Na última reunião do CONSEG-JB, o antigo comandante do 21º Batalhão de São Sebastião, responsável pela segurança dos moradores do Jardim Botânico, informou que o fechamento do posto policial situado em frente ao comércio, único aparato de segurança do bairro, era uma questão de tempo (relembre aqui). O prejuízo do bairro no que se refere à segurança pública é agravado pelo atendimento precário do batalhão de São Sebastião que, segundo o ex-comandante, está sobrecarregado com os patrulhamentos da própria cidade de São Sebastião e do Tororó.  



Paralelamente à precariedade de atendimento, os índices de criminalidade na região vem aumentando (relembre aqui), apesar das falhas do acompanhamento estatístico. Os casos mais críticos estão no comércio do Jardim Botânico. 
O CONSEG e a Administração Regional se comprometeram com a continuidade da busca por soluções em segurança para o bairro. A prioridade é o encaminhamento do pedido de destacamento exclusivo da PM para o Jardim Botânico ao governador e à Secretaria de Segurança Pública.

Deixe um comentário