Video aulas para salvar o ensino em 2020: doe equipamento eletrônico para uma criança carente!

MCJB estabelece convênio na área da saúde e odontologia
agosto 3, 2020
JB inaugura Clube de Orgânicos na região com vendas online e delivery
agosto 10, 2020

Video aulas para salvar o ensino em 2020: doe equipamento eletrônico para uma criança carente!

Da redação – 07/08/2020

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico e a unidade de Ensino à Distância (EAD) da UNIP se unem e lançam campanha em prol da educação para crianças carentes em tempos de pandemia. Projeto para arrecadação de equipamentos de informática e celulares será lançado nesta sexta (07/08), às 19 horas, com a participação do cantor brasiliense Allan Massay. 

O destinatário dos equipamentos é a Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião. A ideia é viabilizar a educação para as crianças carentes que ficaram de fora do programa escolar de 2020, em vídeo aulas, por falta de recursos.

Com o agravamento da pandemia de Covid, a falta de perspectiva de uma vacina no curto prazo e a dificuldade de conciliar a volta às aulas com o necessário distanciamento social, a Secretaria de Educação do DF programou vídeo aulas. Mas, para isso, é preciso que o aluno tenha o equipamento necessário. Então, MCJB e UNID EAD assinaram parceria para arrecadar equipamentos eletrônicos para que os pequenos carentes não fiquem de fora do programa de ensino. 

Para cada equipamento doado que esteja funcionando, a UNIP concederá uma bolsa de 50% de desconto em qualquer curso de pós-graduação EAD, no polo do Jardim Botânico. “O objetivo é arrecadar o máximo possível de equipamentos para os alunos carentes de São Sebastião (…) sabemos que muitos não poderão retornar às aulas presenciais e precisarão ter meios de acesso eletrônico para continuarem a aprender”, afirmou Antônio Bentes, coordenador da UNIP EAD do Jardim Botânico. 

O projeto será lançado na Live Cultural dos Polos UNIP EAD Jardim Botânico, Paranoá e Sudoeste, que acontecerá nesta sexta-feira (07/08), às 19h00, com a participação do cantor brasiliense Allan Massay. Durante a live, a UNIP EAD sorteará 3 Bolsas Integrais (100%) para os cursos de Pós-Graduação. A live será transmitida pelo YouTube no canal da UNIP EAD Brasília Jardim Botânico.

Segundo o professor da rede pública de São Sebastião, Manoel Everton, que também é um dos coordenadores do projeto, atualmente 600 crianças carentes da cidade estão sem acesso às vídeo aulas por falta de equipamentos com acesso à internet. “Fechamos convênios e parcerias para reparar os equipamentos doados e adequá-los para as crianças e estamos buscando parcerias para prover sinal de internet”, afirmou Everton. 

Doações em dinheiro poderão ser feitas via cartão de crédito através do aplicativo ONEARBY (baixe o aplicativo e acesse o banner da doação) e todo valor arrecadado será utilizado no reparo ou ajustes nos equipamentos doados.

Para doar é muito fácil. Basta entregar os equipamentos em alguns dos pontos de arrecadação:

  • Movimento Comunitário Jardim Botânico: SHJB Qd.01 Lt.A sl.9 (Fundos Paróquia Sta. Clara e S. Francisco) – Jardim Botânico 3 – Brasília-DF  – Contato: 61 3427-3038 – contato@mcjb.org.br. 
  • Regional de Ensino de São Sebastião: (ao lado do antigo supermercado Santa Felicidade) AV Comercial 2251, São Sebastião DF, Contato: Manoel Everton 61-99652.3166

Para doação em dinheiro, baixe o aplicativo ONEARBY e acesse o banner da doação. Para assistira a live acesse:

https://www.youtube.com/watch?v=pMcmxX71_6s

Participe! 

Deixe um comentário