Terracap faz cadastramento de lotes no Estância Quintas da Alvorada

Convocação – Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária – 2018
março 16, 2018
3ª Noite de Pizza da Paróquia Santa Clara e São Francisco de Assis
março 21, 2018

Terracap faz cadastramento de lotes no Estância Quintas da Alvorada

Começou, desde o dia 05 de março, o cadastramento dos lotes com edificação no condomínio Estância Quintas da Alvorada, com vistas à regularização.

Após a homologação do acordo, realizada no último dia 25 de janeiro, que colocou o condomínio Estância Quintas da Alvorada na rota da regularização (relembre aqui), a Terracap iniciou, desde 05 de março, a primeira etapa do processo. O órgão terá 120 dias para cumprir a primeira cláusula do acordo que é promover o cadastramento de todos os ocupantes de imóveis já edificados no parcelamento.

Para cumprir sua parte, a Terracap montou um espaço na administração do condomínio, durante o período de cadastramento. A etapa de venda dos imóveis, entretanto, só ocorrerá após a publicação do edital para a regularização do parcelamento.

Nesta quarta (14), o Secretário das Cidades do Governo do Distrito Federal, Marcos Dantas, veio pessoalmente conhecer o condomínio, acompanhar o cadastramento e conversar sobre o processo de regularização do Estância. Também participaram da visita a presidente da UNICA-DF, Júnia Bittencourt, a Presidente da AETOR (Associação dos Empreendedores do Tororó), Maria José Andrade, e o representante do Núcleo de Relações Institucionais do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Livino Silva Neto.

Secretário das Cidades, Marcos Dantas (c), ao lado de diretores do condomínio e do Movimento Comunitário do Jardim Botânico

O Estância, que agora caminha a passos largos para a melhoria contínua do seu atual status, se prepara, concomitantemente a essa primeira etapa, para assinar Termo de Cooperação Técnica com a própria Terracap, voltado para a realização de obras de infraestrutura.

A Administração do EQA, cujo lema da gestão é “Cada passo conta”, comemora o acordo e o início da efetivação do acordo para a regularização o que, na prática, corresponde ao fim dos dias de incerteza. A atual síndica, Lila Paula, destacou: “No caso do Estância, a regularização significa virar a página do pesadelo das derrubadas, significa dignidade e o avanço nas questões de infraestrutura e de meio ambiente. Além disso, esse processo estabelece uma parceria com o poder público na busca de uma solução para um problema histórico, de grande complexidade. Para nós, a regularização não é mais um sonho distante. É resultado de um trabalho sério e da força de uma comunidade”.

2 Comentários

  1. Maria do Rosário Fatima braga cruz disse:

    Posso me cadastrar mesmo sem ter edificação pronta?

  2. Maria Cleusa disse:

    Tenho um lote com outra pessoa
    Nunca fizemos nada no lote; esta cercado
    Mantemos limpo e pagamos IPTU e taxas
    Do condomínio.
    Gostaria de saber se vamos ter que comprar novamente
    E até quando para fazer o cadastramento?

Deixe um comentário