Parque do JB inaugura com festa e presença do Governador

Pela 2ª vez Operação Comando Itinerante chega ao Jardim Botânico
julho 21, 2017
Comunidade em festa com inauguração do parque vivencial
agosto 1, 2017

Parque do JB inaugura com festa e presença do Governador

Parque vivencial do Jardim Botânico será inaugurado no próximo domingo (30), com a presença do governador, Rodrigo Rollemberg, em uma grande festa com Clube do Choro, orquestra e até helicóptero! Comunidade comemora entrega das obras e iluminação de estádio.

Para o próximo domingo (30), o GDF prepara grande festa de inauguração do 1º parque vivencial do JB. Devem ser inauguradas 24 praças, 12 parques infantis, duas quadras de esporte e 1 playground. Todos os parques e o playground foram construídos com piso emborrachado. São 87.984 metros quadrados de calçadas, 224.623 metros quadrados de grama e 662 mudas nativas e exóticas.

A solenidade de entrega da obra para a comunidade será presidida pelo governador Rodrigo Rollemberg e contará com a presença de secretários de estado. E a festa promete ser grandiosa.

Em seguida ao ato inaugural, haverá atividades culturais, com apresentação do Clube do Choro e da Orquestra JK do Bombeiros. Em homenagem ao dia dos avós, o coral do projeto Ativar 3ª Idade, que é do bairro, também fará uma apresentação.

Seis tendas serão montadas, uma delas será o “cantinho da saúde”, onde laboratórios e clínicas do bairro devem oferecer medição de pressão e pequenos exames de rotina, gratuitamente. Para a criançada, como é de praxe, planeja-se diversas atividades recreativas, com brinquedos infláveis, nas quadras poliesportivas que serão inauguradas. Os Bombeiros e o DETRAN farão exposição de viaturas, inclusive um helicóptero para a criançada conhecer.

O Jardim Botânico de Brasília (JBB) doou 100 mudas nativas do cerrado para o plantio no Parque Vivencial e seis Food trucks devem garantir comida de qualidade para os participantes. As festividades ainda preveem uma pequena feira de artesanato e uma feira de adoção de animais abandonados.

Entre as atividades esportivas programadas, a Terracap deverá trazer jogadores da seleção de basquete de Brasília para uma apresentação. Já o Movimento Comunitário do Jardim Botânico promoverá um jogo amistoso entre o time vencedor da Copa de Futsal do Jardim Botânico de 2016, o próprio time do Jardim Botânico 3, contra o vencedor da copa neste ano, que é do Mangueiral. Também ocorrerão um jogo amistoso de futsal feminino, ações de educação física com academias e uma apresentação de karatê. A festa é gratuita para toda comunidade.

LOCALIZAÇÃO:

2 Comentários

  1. Carlos disse:

    Desculpem, mas onde fica esse parque ?

  2. Gustavo Gama disse:

    Tive a mesma dúvida. Onde fica esse parque?

Deixe um comentário