Movimento Comunitário Jardim Botânico anuncia 1ª Feira Ambiental do Jardim Botânico
maio 10, 2016
AGEFIS manda demolir
maio 12, 2016

Obra no estacionamento do comércio tem início

Da Redação do MCJB – 11/05/2016
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico
Presidente do Movimento, Rose Marques, recebe maquinário para início das obras com chefe de gabinete da Administração do
Jardim Botânico, Francisco Normando (esq.) e técnicos do DER.

Com a chegada das máquinas do DER, às 11 horas desta quarta-feira, 11, a obra emergencial do estacionamento do comércio do Jardim Botânico tem início oficialmente.

A demolição do estacionamento, para nivelamento de todas as pistas irregulares, começará amanhã, 12. Mas as máquinas já chegaram hoje. O superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante, informou que a obra será divida em dois blocos. O primeiro,  na área entre o balão em frente ao posto policial da PM até a altura do Supermercado Santa Felicidade. O segundo, na continuação da obra, até o asfalto do estacionamento do Shopping Jardim Botânico. Por fim, depois de nivelado e asfaltado, o estacionamento receberá a sinalização horizontal e vertical, com a pintura das vagas.



Fonte: Movimento Comunitário do Jardim BotânicoOs comerciantes já começaram a receber notificações do fechamento provisório do estacionamento e o DER pediu a compreensão da população para os eventuais transtornos que serão causados por esta obra. Segundo o superintendente, a previsão é que a obra dure de um a dois meses. 
Foto: Movimento Comunitário do Jardim BotânicoO engenheiro Roberto, que conduzirá as obras, informou que uma dificuldade inicial já foi percebida. São os carros estacionados permanentemente no comércio e que precisam ser retirados. “Solicitamos aos comerciantes que localizem os proprietários desses veículos para retirá-los o mais breve possível e evitar mais atrasos”. O DER já solicitou um guincho para levá-los ao depósito do DETRAN, caso não sejam retirados pelos proprietários.

2 Comentários

  1. Caci Sassi disse:

    Fiquei muito feliz com a notícia de obras no estacionamento do Jardim Botânico, mas me surpreendi ao ver que as duas Etapas só abrangem a área que vai até o Shopping. Quando o pedestre seguir para a área dos viveiros de plantas e espaço dos produtores continuara à mercê do trânsito e carros, sem calçadas?

  2. mvsgarotg disse:

    Falta beneficiar e dar acessibilidade para os pedestres que descem nas PARADAS de frente a ESAF e depois da ESAF em frente ao semáforo, pois por FALTA DE CALÇADA tem que caminhar no mato,na terra e na lama quando chove, ou se arriscar e ir caminhando pelo canto das pistas.

Deixe um comentário