Da Redação do MCJB – 04/08/2015
Ontem, dia 03 de agosto, os moradores do Jardim Botânico perceberam que o poste de luz, aquele da discórdia, já havia sido retirado pela CEB do balão da ESAF. A retirada permitirá a continuação da obra de intervenção no local, considerada urgente para minimizar os engarrafamentos provocados pelo afunilamento da pista nesse ponto da rodovia.
As máquinas já estavam a pleno vapor ao meio dia. O trabalhador Salomão Sampaio, do DER, contou que as obras já prosseguem regularmente e a previsão volta a ser de um mês para seu término. Depois disso a CEB volta para fazer a religação da energia, que está suspensa para permitir as obras.
No dia 28 de julho, o blog fez a matéria “
O poste da discórdia”, cuja retirada pela CEB dependia de um pagamento a ser feito pelo DER. Enquanto os órgãos não se entendiam ou não tinham pressa, o morador do bairro já se apavorava com o fim das férias, o que provoca normalmente um aumento no trânsito.
____________________________________________
Clique aqui e veja a proposta de intervenção do DER
Para entender o caso
As três faixas da DF-001 diminuem para duas, ao se chegar no balão, criando um gargalo, responsável principal pelos engarrafamentos. A proposta é diminuir o canteiro central no ponto que afunila a pista e reduzir o tamanho do balão, criando-se escoamento para a terceira via. Tudo corria bem até que um poste, para ser retirado, precisava dos serviços da CEB.
O poste estava justamente na via que precisava ser aberta. A CEB, entretanto, não retirava o poste sob a alegação de que o DER não pagava pela retirada.
Como resultado as obras desaceleraram e as máquinas pararam. Mas, ontem, os moradores puderam ver o resultado do fim da discórdia entre DER e CEB: as obras recomeçaram e os moradores respiram aliviados.
______________________________
Veja também:
______________________________