Natal Solidário do MCJB faz a alegria de centenas de refugiados

Fábrica Social entra em funcionamento
dezembro 20, 2019
Desfile da Unidos do Jardim Botânico
janeiro 13, 2020

Natal Solidário do MCJB faz a alegria de centenas de refugiados

O Natal Solidário foi um sucesso! Doações da comunidade do Jardim Botânico e São Sebastião ajudaram refugiados a terem um Natal mais feliz. 

O Natal Solidário de 2019, em prol dos refugiados, teve grande êxito, graças à comunidade do Jardim Botânico, administração regional do JB, síndicos e a coletividade cristã de São Sebastião. Eles arrecadaram roupas, utensílios domésticos, brinquedos e cestas básicas com um frango para fazer mais feliz o Natal das famílias de refugiados assistidas pelo Projeto SOS Venezuelanos.

Dezenas de famílias desfrutaram do café da manhã reunidos com síndicos e voluntários do Projeto. “Eu acho essa ação excelente (…) isso demonstra o carinho que os Brasileiros sentem pelos irmãos e hoje temos muitas crianças aqui, é um presente de Natal bacana para elas’’ afirmou João Carlos Lóssio, Administrador do Jardim Botânico, que também passou por lá para levar doações.

Papai Noel chegou!

A entrega dos presentes das crianças foi um dos momentos mais felizes do evento, principalmente para as muitas crianças refugiadas que não esperavam ganhar nenhum presente nesse Natal. Muitos sorrisos e brinquedos rechearam o ambiente  de pura alegria. As famílias que possuem mais filhos e menor renda receberam do Projeto SOS Venezuelanos um “cheque aluguel’’, com recursos oriundos da arrecadação do 1º Jantar Beneficente do Projeto. Uma bicicleta foi sorteada entre os venezuelanos, doada pela ganhadora da rifa promovida também no Jantar Beneficente.

 

Para Rose Marques, presidente do MCJB, por mais que a sociedade se organize, sem o Governo é muito difícil agir. “Essa ação em conjunto é muito benéfica, o administrador é nossa linha direta com o Governo, agora que conseguimos essa parceria, precisamos trazer também os empresários para agir com a comunidade!” afirma Rose. 

O Natal Solidário foi a última ação do Movimento Comunitário do Jardim Botânico no ano de 2019 e nossa instituição agradece a todos que contribuíram com doações, trabalho voluntário e parcerias que permitiram a realização dessa bela confraternização. 

O Departamento de Comunicação do MCJB deseja a todos um 2020 cheio de realizações! 

 

Deixe um comentário