Reunião comunitária ocorrerá na sede do MCJB na próxima terça-feira (17) e pretende estimular o debate sobre a nova lei. Participam representantes do Movimento Popular da Lei de Muros e Guaritas.
Na última quinta-feira (05), o secretário Thiago de Andrade, da Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH), em reunião no Sindicato de Trabalhadores e Condomínios, falou sobre a regulamentação de muros e guaritas do Distrito Federal. O encontro foi solicitado pelo Movimento Popular da Lei de Muros e Guaritas, que busca a criação de uma lei que regulamente essas construções. Moradores de condomínios horizontais defendem a manutenção de muros e guaritas como item de segurança.
Estavam presentes ao encontro representantes do Movimento Comunitário do Jardim Botânico e de várias outras associações, além de síndicos de condomínios horizontais. O secretário reforçou a importância do diálogo aberto e transparente com os envolvidos e ressaltou, também, a importância do regulamento normativo ser constitucional e legal, para prevenir uma possível anulação futura, como já aconteceu com outras normas distritais mal feitas.
O MCJB, para estimular ainda mais o diálogo e esclarecer dúvidas sobre a proposta que está sendo construída, promoverá na próxima terça-feira, dia 17/07/18, mais um encontro sobre o tema, desta vez com toda comunidade do Jardim Botânico. A reunião contará com a presença de representantes do Movimento Popular da Lei de Muros e Guaritas. A reunião comunitária começará às 19:30 na sede do Movimento Comunitário do Jardim Botânico.
Clique aqui e leia a minuta do Decreto que trata do tema.