Moradores do JB3 reformam área de convivência com recursos próprios

Natal Solidário no JB – Comunidade se organiza para doações
dezembro 9, 2020
Projeto de duplicação de rodovia e construção de ponte podem piorar mobilidade e meio ambiente no JB 
dezembro 15, 2020

Moradores do JB3 reformam área de convivência com recursos próprios

Capa

A comunidade do Jardim Botânico 3 decidiu realizar,  por conta própria, a manutenção das áreas públicas, incluindo obras que forem necessárias à melhoria do bairro. A autorização foi dada pela Administração do Jardim Botânico, dentro do projeto Adote uma Praça.

Redação MCJB – 14/12/2020

Os moradores do bairro decidiram sair do modo reclamação e conectaram ao modo ação. Uniram esforços e se engajaram para adotar e reformar o primeiro PEC e parquinho construídos no bairro na entrequadra 9/10. Pediram autorização para a Administração Regional do JB e, através do MCJB, assinaram um Acordo de Cooperação dentro do projeto Adote uma Praça. Com recursos próprios, transformaram o local que estava abandonado.

A placa original estava apagada há quase 3 anos

A ideia deste tipo de parceria não é nova, mas não possuía amparo legal para as instituições que tentam ajudar o GDF na manutenção dos espaços públicos. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico 3 afirma que é positivo esse engajamento comunitário e também agradece aos moradores associados, pois somente através desse engajamento é que podemos desenvolver algumas atividades e projetos de melhoria para nosso bairro”. Também admite que nem sempre há um consenso sobre as decisões, mas acredita que foi encontrado o ponto de equilíbrio através da proximidade com os associados.

Além da adoção do parquinho, foram feitas diversas intervenções voltadas à manutenção dos espaços, como a pintura da caixa d’água na entrada do bairro, iluminação de natal, dentre outros. A comunidade investiu R$ 1.600,00 nas melhorias, incluindo custos de mão de obra e materiais. Esse recurso financeiro teve sua captação feita através da caixa da associação, que vem das mensalidades pagas pelos associados. 

 

Deixe um comentário