Jardim Botânico terá dois pontos de vacinação contra a gripe, saiba quais são

MCJB fecha convênio com supermercado da região e entrega das compras será gratuita para moradores do JB
março 21, 2020
Vacinação contra a gripe no Jardim Botânico atendeu 800 pessoas
março 25, 2020

Jardim Botânico terá dois pontos de vacinação contra a gripe, saiba quais são

O Jardim Botânico, deixado de fora no início da campanha de vacinação, agora terá dois pontos de vacinação para os moradores, sendo um com ‘drive thru’. O dia de atendimento seguirá o critério das iniciais dos nomes dos que serão vacinados. Confira! 

Já a partir desta terça-feira (24/03/20), o morador do Jardim Botânico poderá se vacinar contra a gripe perto de casa. A comunidade ficou bastante contrariada quando percebeu que ficou de fora do mapa da vacinação no DF, sendo obrigada a se deslocar para o posto de vacinação da QI 21 do Lago Sul, ou para os postos de São Sebastião. O resultado foram longas filas, falta de vacina e muita reclamação.

Para atender a comunidade do JB, serão estabelecidos dois pontos de vacinação, um no prédio do Centro de Práticas Sustentáveis (CPS/Ibram – clique aqui para ver no mapa), localizado no Jardins Mangueiral,  e outro, no Shopping Alpha Center, no Tororó (clique aqui para ver no mapa). Os pontos só foram cedidos após intervenção dos administradores regionais do JB e São Sebastião, João Carlos Lóssio e Alan Valim, além do apelo comunitário. 

Desde o ano passado pedimos que nossa Unidade Básica de Saúde no Tororó fosse preparada para ser ponto de vacinação para nossa comunidade e há dois meses fizemos a solicitação específica para a vacinação da gripe. Houve uma vistoria e foi aprovada para receber esta campanha da gripe e outras que virão”, comemorou Maria José Feitosa, presidente da AETOR (Associação dos Empreendedores do Tororó). Maria José destacou a intervenção do Administrador Regional do Jardim Botânico. Os atendimentos médicos continuam nesta UBS comunitária que, depois da reestruturação da Poligonal, tornou-se a única da Região Administrativa do JB.

Será disponibilizado um quadro de servidores da Secretaria de Saúde, a partir desta terça-feira (24/03), das 7h30 às 16h00, para o atendimento da Campanha de Vacinação. No posto do CPS haverá atendimento por Drive Thru,  apenas para idosos acima de 60 anos.

A campanha vai até o dia 22 de maio e as autoridades organizaram o atendimento de forma a evitar as aglomerações. O dia de vacinação atenderá conforme as iniciais das pessoas que serão vacinadas. 

Confira!!!

  • 25/03: A a O;
  • 26/03: P a T;
  • 27/03: U a Z;

2 Comentários

  1. Eutalia Flores disse:

    Excelente iniciativa!

  2. Maria Aparecida xavier disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se vcs terão as vacinas e a que horas começara o atendimento. Mto obrigada

Deixe um comentário