Evento marca início da revitalização do Parque Ecológico do Tororó

Noite de Pizza – Bingo, Bazar e muita música
abril 10, 2019
Audiência Pública – Planejamento anual das ações de Arte e Cultura
abril 15, 2019

Evento marca início da revitalização do Parque Ecológico do Tororó

Evento realizado pela AETOR marcou o início das obras da implantação dos equipamentos públicos no Parque Ecológico Tororó.

Evento realizado pela Associação dos Empreendedores do Tororó (AETOR), sábado (06/04), marcou o início das obras da implantação dos equipamentos públicos no Parque Ecológico Tororó e também a confirmação da parceria firmada entre o Governo e a comunidade, um compromisso em prol da qualidade de vida dos moradores da região do Jardim Botânico, São Sebastião, Mangueiral, Tororó e Santa Maria.

Participaram do café da manhã de lançamento das obras de implantação do Parque o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, a presidente da Associação dos Empreendedores do Tororó (AETOR), Maria José Feitosa, a deputada distrital Jaqueline Silva, o secretário-executivo de Cidades, Gustavo Aires, os administradores regionais de São Sebastião, Alan José Valim e João Carlos Lóssio do Jardim Botânico, além da Presidente do Movimento, Rose Marques e dos diretores da Associação do Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM), Hudson Quintana e Eleandra Martins.  

Apesar de ter sido criado em 2003, ainda na gestão do Governador Joaquim Roriz, o Santuário Ecológico precisa de atenção especial. A compensação ambiental de aproximadamente R$2 milhões serão revertidos em iluminação, câmeras de vigilância, guaritas, sanitários e sinalização. Desta forma, fica garantida a revitalização do parque, beneficiando 15 mil habitantes da região.

Este evento é o resultado de um trabalho sério que está sendo feito pela organização comunitária, trazendo benefícios à comunidade, e este governo vem com respostas muito rápidas, e isso está encantando a comunidade”, afirmou Rose Marques, Presidente do Movimento, que avalia de forma positiva as mudanças sinalizadas para a região Leste, decorrentes da Parceria Público Comunitária.

O Vice-governador, Paco Brito, agradeceu a presença e a contribuição da comunidade pelas parcerias firmadas. Um dos produtos desta parceria é o Posto de Saúde da Família. Para o GDF fica a incumbência de prover o posto com pessoal médico e a comunidade garante o aluguel do espaço.

Paco confirmou que algumas das demandas da comunidade foram apresentadas ao GDF pela presidente da AETOR e que já estavam sendo viabilizadas. “É tanta carta(…) mas todas estão sendo entregues, inclusive a solicitação de médico, já está sendo despachada pelo Secretário de Saúde … estamos analisando com o maior respeito e seriedade possível” afirmou Paco.

Na ocasião, o vice-governador recebeu uma nova carta dos representantes do Ibram e da Associação dos Empreendedores do Tororó, contendo reivindicações feitas pela sociedade local, solicitando recursos do Governo do Distrito Federal (GDF) para atender às demandas da região, como a duplicação da rodovia DF-140 e o asfaltamento de vias públicas.

Deixe um comentário