Balanço da nova gestão: Administração Regional do JB

Projeto de duplicação de rodovia e construção de ponte podem piorar mobilidade e meio ambiente no JB 
dezembro 15, 2020
2020: Um ano de desafios e vitórias
dezembro 23, 2020

Balanço da nova gestão: Administração Regional do JB

Com apenas cinco meses de atuação à frente da Administração Regional, Antônio de Pádua tranquiliza moradores que temiam a estagnação dos avanços realizados na região, com a mudança da gestão.

Por Ana Comarú – 21/12/2020

O atual gestor da RA-XXVII, empossado em julho de 2020, deu andamento às obras de mobilidade, infraestrutura e de equipamentos públicos na região, cujas tratativas foram iniciadas na gestão passada. O destaque ficou com a construção da primeira Unidade Básica de Saúde do Jardins Mangueiral, prevista para ser entregue em fevereiro de 2021. 

A UBS é uma antiga demanda da região e o próprio Movimento, junto à Associação dos Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM),  articula há anos a construção da primeira Unidade Básica de Saúde da região. (relembre aqui)

Foto/ Administração Regional do JB

Outra reivindicação é por escolas. Há pelo menos quatro anos o Movimento pleiteia a construção de escolas no Jardins Mangueiral e Jardim Botânico. E agora parte da promessa será cumprida, pois na terça-feira (15/12/2020), Antônio de Pádua anunciou a construção de duas escolas no Jardins Mangueiral. 

O edital de licitação já está autorizado e aguarda publicação. “Serão construídas duas escolas na região, uma escola classe e outra com ensino fundamental. É uma demanda antiga que o Governador fez questão de atender, pois sabe das necessidades da comunidade”, afirma Pádua.  

Confira no vídeo! 

Ampliação do estacionamento da Avenida Comercial

Foto/Administração Regional do JB

A princípio, seria apenas uma faixa de estacionamento. Esta gestão conseguiu junto à Novacap estender o local por toda Avenida”, informa Pádua. Agora, a próxima etapa da construção do estacionamento da Avenida Comercial envolve a pintura, instalação de meio-fios e a reforma das calçadas. 

Melhorias no Parque Vivencial 

Em janeiro de 2021, serão realizadas a manutenção e a revitalização das calçadas, parquinho infantil, troca das lâmpadas para iluminação LED. E, futuramente, a construção de quadras esportivas no parque. “Com o parque bem utilizado, evitamos que vândalos se aglomerem e depredem o nosso parque”, afirma Pádua. 

Busca de recursos para iluminar a ciclovia próxima ao Solar de Brasília III

A ideia é que a comunidade possa utilizar este espaço público para praticar seus exercícios físicos com mais segurança e comodidade. “Estamos buscando recursos junto à Câmara Legislativa para iluminar a ciclovia que vai da comercial do Solar de Brasília, quadra 02, até o final do comércio do Solar de Brasília, quadra 03”, informa Pádua.

Há também uma sinalização de que a Administração do Jardim Botânico pretende ampliar a ciclovia até o Altiplano Leste, com um projeto que contemple também o Jardins Mangueiral. 

Segurança Pública

A Administração Regional busca atender outra demanda do Movimento Comunitário e do Conselho de Segurança do JB (Conseg-JB), pois comunica que está em tratativas com a Secretaria de Segurança Pública para trazer ao Jardim Botânico Delegacia de Polícia, Corpo de Bombeiros e Batalhão da Polícia Militar para a região. 

Melhoria nas passagens de água pluvial no Itaipu, bem como Construção de bacias de captação

Foto/ Administração Regional do JB

A Administração Regional está fazendo dois bolsões no Itaipu para drenagem de água pluvial, além da realização de roçagem e limpeza das vias. 

Dois estacionamentos feitos de bloquetes, em parceria com a comunidade. Um na Avenida do Sol e outro no São Gabriel

Foto/Administração Regional do JB

Instalação de bloquetes em cinco ruas do João Cândido


Melhorias nas estradas rurais, tais como na estrada da Mata

Realização de reunião com os comerciantes da Estrada da Mata para as melhorias necessárias e solicitadas para a estrada de acesso.


Participação comunitária e apoio à projetos sociais

Dando continuidade às parcerias de cunho social, Pádua participou ativamente dos projetos promovidos pelo MCJB. Uma das estratégias do Movimento para não interromper o diálogo e o acesso da comunidade aos órgãos do Governo neste ano de restrição, devido à pandemia, foram as lives, transmitidas no canal do Youtube. A aproximação digital foi um sucesso.

 

Deixe um comentário