Administração Regional inaugura mapa gigante do Jardim Botânico

Coral, Café e Natal
dezembro 7, 2018
Obach no Jardim Botânico
dezembro 12, 2018

Administração Regional inaugura mapa gigante do Jardim Botânico

Administrador Nilton Reis (c) com equipe do JB Sustentável ao lado do mapa.

O mapa ocupa toda uma parede, na nova sede da Administração Regional do Jardim Botânico, e reflete o bairro conforme proposto pela nova poligonal.

O Jardim Botânico, apesar do nome bonito, foi um filho enjeitado desde que nasceu. Criado em 2004 sem fronteiras definidas, seus moradores têm dificuldades em se localizar na região. O mapa inaugurado contempla as fronteiras propostas pela nova poligonal, que foi apresentada este ano pelo GDF para ser votada pela Câmara Legislativa do DF.

Segundo o administrador regional, Nilton Reis, “a motivação é que as pessoas consigam se localizar ao chegar aqui com uma demanda, mas também gerar nelas um sentimento de pertencimento à região”. O mapa enumera e destaca todos os condomínios, as áreas comerciais, reservas ecológicas e os parques da região. Para Nilton, “é importante que a comunidade se sinta representada dentro desse projeto da nova poligonal”.

O acesso ao mapa é público e está na área de atendimento, logo na entrada da Administração Regional. O Administrador avisa que, em breve, o mapa também estará disponibilizado em arquivo digital no site da Administração (www.admjardimbotanico.df.gov.br). Como já destacado no Portal do MCJB, caso a nova poligonal seja aprovado na íntegra, a RA-XXVII do Jardim Botânico se tornará a 5ª maior das 31 Regiões Administrativas do DF (relembre aqui).

 

Auditório também foi inaugurado na nova sede da Administração Regional do JB, na última reunião do CONSEG-JB em 2018

 

Deixe um comentário