1º Seminário de Bairros Sustentáveis: balanço positivo da parceria SEMA e Movimento

Bombeiros e CONSEG-JB acertam agenda de treinamento para combate a incêndios
junho 21, 2016
AGEFIS retira quiosques do Mangueiral
junho 24, 2016

1º Seminário de Bairros Sustentáveis: balanço positivo da parceria SEMA e Movimento

Da Redação do MCJB – 22/06/2016
Foto: Movimento Comunitário do Jardim Botânico - MCJB

O seminário, aberto pelo Secretário de Meio Ambiente, André Lima, durante a 1ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, foi o primeiro passo para a criação do Protocolo Verde. A avaliação da comunidade indica balanço positivo para adoção de práticas sustentáveis nos condomínios.


O 1º Seminário de Bairros Sustentáveis, realizado durante a Feira Ambiental, abriu espaço para a discussão do tema sustentabilidade com a comunidade do Jardim Botânico e a consequente criação de Protocolo Verde, conjunto de procedimentos que, se adequadamente seguidos,  garantirão o melhor uso dos recursos naturais.


Para desenvolver o Protocolo Verde, foi formada uma comissão que deverá dar sequência aos temas trabalhados no seminário: recursos hídricos, resíduos sólidos, energia e áreas verdes. O grupo, formado por representantes de empresas da área ambiental, órgãos do GDF e a responsável pela comissão de meio ambiente do Movimento, Fernanda Sguizzatto, tem 90 dias para concluir o trabalho.


Durante seu discurso, o secretário André Lima parabenizou o Movimento pela iniciativa da 1ª Feira Ambiental do Jardim Botânico e anunciou a criação do 1º Concurso de iniciativas de Bairros Sustentáveis de Brasília, sugerindo um prêmio de R$500 mil reais para o bairro que primeiro atingir as metas do Protocolo Verde.
Foto: Facebook
Após abrir o Seminário o secretária passeou na 1ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, com a presidente do Movimento, Rose Marques e assessores.
A expectativa do secretário é que esse protocolo incentive bairros do DF a se engajarem nas questões ambientais e de sustentabilidade. No caso do Jardim Botânico, esse engajamento certamente ajudará os condomínios no processo de regularização. “Uma medida não leva a outra, mas caminham paralelas”, disse o secretário.

Deixe um comentário