MCJB e parceiros revitalizam área do JBB e adotam seis praças

Conselhos Tutelares serão eleitos no próximo domingo!
outubro 4, 2019
Na contramão, Aneel quer redução de  incentivo para práticas sustentáveis
outubro 15, 2019

MCJB e parceiros revitalizam área do JBB e adotam seis praças

Termo de doação da revitalização da área de feiras e quiosques do Jardim Botânico de Brasília e a adoção de 6 praças foi assinado na solenidade de abertura da 3ª Feira Ambiental do Jardim Botânico. A revitalização custou R$20 mil e foi toda realizada com recursos privados.

Além das muitas atrações (confira aqui como foi a 3ª Feira Ambiental do JB), o sábado (28) também foi marcado pela assinatura do Termo de Doação dos novos quiosques e da revitalização da área de feiras do Jardim Botânico de Brasília (JBB), durante a solenidade de abertura do evento. A ação é fruto de uma parceria entre a Comunidade, Empresas e Governo, chamada ‘Adote Uma Praça’, para a adoção de áreas públicas que terão benfeitorias para serem restauradas. Novas parcerias como esta foram efetivadas com a Administração Regional do JB para seis pontos do Jardim Botânico. 

Administrador do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio, discursa na solenidade de abertura da 3ª Feira Ambiental do Jardim Botânico entre a Diretora Executiva do JBB, Aline De Pieri, e do Administrador Regional do Lago Sul, Rubens Santoro

A solenidade contou com a presença do Diretor Administrativo do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, José Tenório Neto; do Presidente da Associação Brasileira de Construtores (Asbraco), Afonso Assad; de representante do Ibram,  a Diretora Karine Karen, da área de Licenciamento Ambiental; da Diretora Executiva do JBB, Aline De Pieri; do Administrador Regional do Lago Sul, Rubens Santoro; do Secretário de Projetos Especias – SEPE, Roberto Andrade, e do Administrador Regional do Jardim Botânico, João Carlos Lóssio. 

O MCJB investiu R$20 mil na revitalização do espaço, apenas com recursos próprios, obtidos junto à iniciativa privada, sem nenhum recurso público (saiba mais aqui). O diretor do Movimento, José Tenório, em seu discurso, agradeceu à parceria com a Administração Regional do Jardim Botânico e com a nova administração do JBB, que ajudou com parte da mão de obra usada na revitalização. Ressaltou a efetividade do trabalho do Movimento e a união com o Governo. 

Os quiosques recuperados receberam uma placa de agradecimento com o nome das empresas doadoras.

João Carlos Lóssio, Administrador Regional do Jardim Botânico, explicou o projeto Adote uma Praça. “O projeto Adote uma Praça foi resultado do trabalho do Movimento Comunitário que solicitou ao Governo a adoção de alguns logradouros públicos. De  imediato nós tomamos as providências e encaminhamos ao Roberto, da Secretaria de Projetos Especiais, que deu a devida agilização aos procedimentos, sendo possível assinarmos hoje os seis termos com o Movimento Comunitário.”

Aline De Pieri, Diretora Executiva do JBB,  agradeceu a adoção dos quiosques do Jardim Botânico de Brasília.  E parabenizou pela formatação da feira de sustentabilidade. “Esse tipo de parceria só acrescenta… lixo zero, as oficinas e o chamado da comunidade para a conscientização ambiental é muito importante para o Jardim e para nós, nosso muito obrigada.”, ressaltou De Pieri. 

A revitalização do parque foi possível graças à coordenação do MCJB e às parcerias formadas com o Jardim Botânico de Brasília e com empresas ligadas ao meio ambiente ou que já atuam na região, patrocinadores da 3ª Feira Ambiental do JB. Afonso Assad,  Presidente da Associação Brasileira de Construtores (Asbraco), instituição que  adotou dois quiosques e que representou todos os parceiros privados na solenidade, celebrou o convênio firmado com o Movimento. “Eventos como este deixam a gente mais revitalizado e satisfeito com as ações que são feitas na cidade. Assinamos um convênio com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico para ter parcerias com nossas empresas nas obras de desenvolvimento do Jardim Botânico.”, concluiu  Assad. 

Representando o Governo do DF, o Secretário de Projetos Especiais (SEPE),  Roberto Andrade, celebrou a adoção das seis áreas públicas do Jardim Botânico. “Essa convivência harmônica entre povo e Governo, de mãos dadas, pode realizar muito por essa cidade.” 

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico agradece as empresas e instituições que investiram nessa revitalização e que tiveram as respectivas placas de agradecimento afixadas nos quiosques:


Agradece também a todos os patrocinadores:

3 Comentários

  1. Leila disse:

    Fazer melhorias dentro do JBB é muito bom, mas gostaria de ver esse cuidado com o bairro que está cheio de lixo e esgoto a céu aberto! Ontem vazou muito e emporcalhou, deixando um cheiro horrível na Avenida comercial!!
    SOCORRO!!!!!

Deixe um comentário