Feira Comunitária do Altiplano

Virada do Cerrado começa sexta
junho 26, 2018
Termo de Cooperação Técnica coloca o Estância Quintas da Alvorada no mapa da regularização
junho 28, 2018

Feira Comunitária do Altiplano

 

A palavra feira teve origem na palavra em latim feria, que significa “dia santo ou feriado” e a palavra freguês, usada para tratamento dos consumidores de feira livre, originou-se também do latim filiu ecclesiae que significa “filhos da igreja”. Assim, no início, as pessoas ou fiéis aproveitavam as festas religiosas para se reunirem e para trocarem mercadorias.

Na feira livre há aqueles que observam, pechincham e procuram algo específico, bem como há aqueles que criam laços de afetividade, próximos da amizade que rompe a relação comerciante-freguês, o que sustenta em grande parte a tradição de ir a feira toda semana, comer pastel e tomar caldo de cana, além da oferta da variedade e qualidade dos produtos ali encontrados. Todos nós temos uma história de identidade e lembrança de uma feira, seja no âmbito alimentar ou simples lazer.

É esse o nosso intuito: estimular a produção local focado na agroecologia, na sustentabilidade e na viabilidade econômica. Ou seja oportunidade de negócios e também de bater papo, rever e fazer novos amigos.

A iniciativa é de todos, juntos, por um Altiplano mais saudável e com melhor qualidade de vida e de relações humanas. Condomínios, Associações, Ecovilas, Movimentos, comerciantes, artesãos, produtores rurais. A Feira Comunitária do Altiplano é da comunidade e para a comunidade.

Sábado, dia 30 de junho
Local: Ortus Universo Gastronômico – Altiplano Leste – https://goo.gl/maps/Qursert2N6U2

 

Deixe um comentário