O Movimento Comunitário do Jardim Botânico e o Instituto IBRAS promovem pelo segundo ano o projeto JB Solidário. O lançamento da campanha de 2017 ocorrerá durante a 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico.

O projeto é social e visa arrecadar alimentos, roupas, brinquedos, material escolar e dinheiro junto a comunidade do Jardim Botânico, destinados a serem distribuídos para famílias carentes de São Sebastião e do Paranoá. Caixas de doação serão distribuídas nos condomínios e comércio do Jardim Botânico e São Sebastião, para receber as doações da comunidade que serão recolhidas regularmente, triadas e distribuídas para famílias carentes previamente cadastradas.

As famílias beneficiadas são visitadas e as doações são direcionadas para suas principais necessidades. A distribuição também ocorre em duas datas fixas, 12 de outubro (dia das crianças) e o último domingo antes do Natal, como forma de permitir que pessoas carentes tenham a oportunidade de comemorar a data. Nessas ocasiões serão organizadas grandes festas para entrega das doações, principalmente dos brinquedos para as crianças. No Natal, é claro, tem a presença do Papai Noel.

JB Solidário quer atender 2000 crianças

Ano passado estima-se que aproximadamente 1500 crianças foram atendidas pelo projeto (relembre aqui a festa do dia das crianças e aqui a festa do Natal). Esse ano a meta aumentou, segundo Delson Cruz, presidente do IBRAS “nossa expectativa esse ano é arrecadar 1500 brinquedos e comprar mais 500, até o final do ano” e para atingir essa meta, Delson e sua equipe estão trabalhando dobrado para conseguir montar e distribuir todas as caixas de coleta. “Estamos preparando 50 caixas de arrecadação de brinquedos, para distribuir nos condomínios e no comércio do JB (…) tentaremos atingir o máximo de crianças possível”, afirmou Delson.

O lançamento da campanha ocorrerá durante 2ª Feira Ambiental do Jardim Botânico, junto com as comemorações de aniversário do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, no sábado, 2 de setembro, às 16h30, no Jardim Botânico de Brasília. As doações podem ser feitas até o dia 16/12 e a primeira festa de entrega dos brinquedos e doações que ocorrerá no dia 12/10/2017, no dia das crianças, no Parque do Bosque em São Sebastião. Para participar basta ligar 3427-3038 ou usar o whatsapp no número 99433-8517 ou, ainda, clicando aqui para enviar sua mensagem.

PONTO DE ARRECADAÇÃO ATÉ AGORA:

* Doações até 16/12/2017 – Sede do Movimento Comunitário do Jardim Botânico:

SHJB, Etapa III, QD 01, Conj A,  Lote 01, Sala 04 (Fundos Paróquia Santa Clara e São Francisco)

Telefone: 3427-3080 – Horário Comercial