O Movimento Comunitário do Jardim Botânico é uma instituição do terceiro setor

Movimento lança 2ª Feira Ambiental e abre inscrição para expositores
agosto 4, 2017
Transporte de lixo: de problema à solução
agosto 15, 2017

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico é uma instituição do terceiro setor

Ao receber do Ministério da Justiça a qualificação jurídica de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), a instituição amplia sua área de atuação, podendo operar também em áreas típicas do setor público com interesse social, o que vem fazendo em parcerias e convênios com os diversos níveis de governo e órgãos públicos, como faculta a lei.  O que aparenta privilégio traz, em si, uma série de responsabilidades e restrições.

Agindo no interesse público, que é a comunidade que representa, o Movimento pauta sua atuação em ações que revertam em melhorias para o bairro do Jardim Botânico. Tem, portanto, lutado pelo fim da interinidade da Administração da RA XXVII, pela implantação de equipamentos públicos dos quais é completamente carente, pela troca da iluminação pública na Estrada do Sol, só para citar alguns exemplos.  

Entre as restrições legais, ressalte-se o impedimento de seus diretores em ocupar cargos públicos ou concorrer a cargos eletivos. Portanto, nossos dirigentes não podem concorrer para a Câmara Legislativa ou para o Congresso Nacional, participar ou fazer campanha eleitoral, indicar nomes para nomeação política ou interferir em suas respectivas indicações.  

Dessa forma, ressalte-se que continuamos com nosso empenho pela consolidação de nossa comunidade e de nossa Região Administrativa, seus interesses públicos e comuns, em todos os assuntos que nos compete. Todos, no nosso entendimento, sonhos e projetos possíveis.

Brasília, 14 de Agosto de 2017

Núcleo de Relações Institucionais do Movimento Comunitário do Jardim Botânico

Deixe um comentário