Ladrão da Igreja do JB é preso

Ladrão da Igreja do JB é preso

Bandido foi identificado pela polícia e preso por outro furto. Ele havia assaltado a mão armada, por duas vezes seguidas, a Paróquia Santa Clara e São Francisco, matriz do bairro Jardim Botânico.

Bandido ameaçou e trancou a vítima no banheiro.

O novo delegado titular da 30ª DP de São Sebastião, Dr. João Guilherme, anunciou para a comunidade nesta quinta (8), na reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico (CONSEG-JB), a prisão do chamado “ladrão da igreja”, que no ano passado assaltou a mão armada, por duas vezes no mesmo mês, a Paróquia.

Segundo o delegado, com a ajuda das imagens do circuito de câmeras da paróquia, a polícia civil concluiu as investigações e descobriu o autor dos crimes, pedindo na justiça sua prisão preventiva. O juiz da 4ª vara criminal do DF acatou o pedido, mas o bandido se encontrava foragido. O meliante, porém, foi preso em flagrante por outro furto e acabou sendo descoberto seu pedido de prisão preventiva pelos assaltos à Paróquia.

O delegado também informou que o bandido já tinha diversas passagens na polícia por outros crimes e pode pegar até 15 anos de reclusão, por assalto praticado, ou seja, entre 20 e 30 anos de cadeia. Os assaltos assustaram a comunidade pela violência e ocorreram nos meses de julho e agosto de 2016 (relembre aqui), em uma época de vários atos de furtos e roubos no bairro. Após esses crimes, a comunidade se mobilizou e conseguiu junto à Polícia Militar e à Secretaria de Segurança do DF, a implantação de um regimento próprio de 40 policiais comunitários para atendimento exclusivo do Jardim Botânico (relembre aqui).

Deixe um comentário

Times do Mangueiral são campeões da 2ª Copa de Futsal do MCJB
junho 8, 2017
Projeto Comunitário – Comunidade Vigilante – Altiplano Leste e São Bartolomeu
junho 10, 2017