Rua do Lazer faz sucesso na Região Administrativa do Jardim Botânico

Projeto de revitalização da Feira do Produtor toma outro rumo
agosto 9, 2022
Jardim Botânico completa 18 anos, com uma série de atividades culturais, esportivas e de lazer
agosto 31, 2022

Rua do Lazer faz sucesso na Região Administrativa do Jardim Botânico

A abertura das atividades ocorreu nesse domingo (21/8), com várias atividades de lazer, cultura e saúde na cidade.

Por Ascom Administração Regional do Jardim Botânico – 23/08/2022

A Região Administrativa do Jardim Botânico (RA XXVII) recebeu, nesse domingo (21/8), a 1° edição da Rua do Lazer na cidade. Um espaço completamente destinado para atividades de lazer, entretenimento, cultura, esporte e saúde.

A Avenida das Paineiras, localizada no Setor Habitacional Jardim Botânico III, foi o trecho escolhido para o programa, que agradou os moradores e contou com a participação de várias famílias da região, que participaram das atividades programadas tais como aulão de dança, futebol, vacinação antirrábica, “cãominhada”, entre outras.

O administrador regional, José Elias, participou das atividades, elogiou a participação da comunidade e convidou a população. “Trata-se de uma importante iniciativa. Um espaço familiar, de lazer, cultura e esportes, com muita segurança. Convido a todos para utilizarem“, disse.

Para o secretário executivo do Movimento Comunitário do Jardim Botânico, Ilton de Queiroz Júnior, a comunidade ficou muito feliz com a abertura da Rua do Lazer. “A cidade é carente desse tipo de projeto. Espero que a população abrace de fato essa atividade e que tenhamos mais eventos desse tipo”, comentou.

Rua do Lazer nas cidades

Trata-se de iniciativa semelhante ao Eixão do Lazer, onde o trânsito fica fechado aos domingos e feriados. Recentemente, o Diário Oficial publicou decreto que possibilita a ampliação de espaços ao ar livre para lazer, prática esportiva e cultural em todas as Regiões Administrativas.

A Rua do Lazer inclui fechamento de pontos específicos aos domingos e feriados, desde que a operação seja requerida com antecedência mínima de 30 dias. O trânsito de veículos no local será proibido durante o horário de funcionamento do programa, e o uso de sinalização viária para bloqueio da via é obrigatório.

Deixe um comentário