Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios chega ao JB

Agora vai? Secretaria de Educação publica editais de licitação para construção de escolas no bairro
agosto 16, 2021
Quando o Esporte se torna aliado ao desenvolvimento sustentável
agosto 19, 2021

Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios chega ao JB

Conhecer, planejar e desenvolver requerem dados e diagnósticos consistentes e confiáveis. A pesquisa é um dos instrumentos para o planejamento de ações públicas para o desenvolvimento do DF

De Agosto a Setembro, a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) dará início à Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2021 no Jardim Botânico e Jardins Mangueiral. As visitas aos domicílios ocorrerão de segunda a domingo, inclusive feriados, nos horários das 08:00hs às 20:00hs. O tempo de resposta previsto é de 30 a 40 minutos, variando de acordo com o número de moradores no domicílio.

A PDAD é uma pesquisa socioeconômica, realizada a cada dois anos. Os dados serão coletados a partir da visita de um pesquisador ao domicílio, identificado com o crachá do órgão. O questionário eletrônico contém perguntas sobre o domicílio e cada um de seus moradores.

A Codeplan ressalta que não existem perguntas sobre informações bancárias (número ou valores), tampouco sobre documentações pessoais. Todas as informações coletadas irão compor um banco de dados, sem identificação dos moradores entrevistados, o qual será de uso exclusivo da companhia de planejamento. 

O objetivo é conhecer, acompanhar e atualizar a realidade conjuntural do Distrito Federal quanto à caracterização demográfica, social, econômica e urbana, reunindo dados para o subsídio das ações públicas de promoção do desenvolvimento. Em virtude da pandemia do Coronavírus, a Companhia de Planejamento reforça a necessidade de cumprimento dos protocolos de segurança, mantendo a distância recomendada, a utilização de máscaras e o uso de álcool em gel.

Para dúvidas e esclarecimentos adicionais, a equipe da Codeplan está à disposição pelos telefones e endereços eletrônicos: (61) 3342-1102 ou (61) 3342-1349 ou e-mail: pdad@codeplan.df.gov.br

Também é possível agendar a visita por estes telefones, para o dia e horário que achar mais conveniente. Se o seu domicílio possuir interfone, você poderá optar por responder por este meio também.

O Movimento Comunitário do JB já fez suas contribuições para o PDAD 2021

Durante reunião realizada em 11 de junho, com a Diretora de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan, Clarissa Schlabitz, o MCJB apresentou suas considerações sobre a defasagem dos dados censitários da região. As informações contidas são de 2010, época em que bairros como o Jardim Botânico III e o Mangueiral não existiam. Agora, com a nova poligonal, o Movimento sinaliza a necessidade de atualização do novo PDAD, incluindo os novos bairros que hoje integram a RA do Jardim Botânico. 

 

Deixe um comentário