Escola tradicional no DF chega ao Jardim Botânico

Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico retoma reuniões e promove live
outubro 23, 2020
Edital de Convocação para Assembleia Geral Extraordinária – AGE
outubro 28, 2020

Escola tradicional no DF chega ao Jardim Botânico

O Colégio Objetivo DF será inaugurado no Jardim Botânico 3 e vai oferecer desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A tradicional escola está com as matrículas para 2021 abertas e já anuncia a realização de concurso para bolsas de estudos. Moradores de condomínios associados ao MCJB tem descontos e benefícios na mensalidade. Confira!

Da comissão de Convênios e Negócios do MCJB (saiba mais em vitrinejb.com.br)  – 27/10/2020

O bairro sempre foi carente de instituições de Educação Infantil e Médio, tanto públicas quanto privadas. Com a pandemia e a necessidade de escolas de qualidade que ofereçam alternativas, o timing não poderia ser melhor. O Colégio Objetivo DF chega ao Jardim Botânico com o ensino híbrido, mesclando aulas presenciais e remotas. A transmissão das aulas virtuais é on-line, que são também gravadas e postadas nas salas do Google Class. Para as aulas presenciais há escalonamento por grupos e o cronograma enviado à família, informando os dias da aula. 

A parceria firmada entre o Movimento Comunitário do Jardim Botânico e o Colégio Objetivo pode ser o que muitos pais procuram. Além do ensino de qualidade, há a possibilidade de descontos e benefícios para alunos do ensino fundamental e médio. (clique aqui para saber se seu condomínio é associado ao MCJB). 

Para quem ainda não conhece o Colégio Objetivo  Karen Ferreira Lima, mãe da aluna Maria Eduarda Oliveira Lima (09), apresenta sua avaliação: “Por ser uma rede grande, eu nunca pensei que a gente fosse ter essa facilidade de contato. Ela chegou a ficar chateada com a pandemia e a suspensão das aulas, mas teve aulas virtuais em um sistema próprio do colégio”, relata. 

A primeira unidade onde Maria Eduarda estudou foi em Vicente Pires, há 04 anos. Hoje, com 09 anos, estuda na unidade do Objetivo de Águas Claras. “Não penso em trocar de colégio, a matrícula dela do ano que vem já está feita!”, afirma Karen Ferreira. 

This is box title

. Desconto na mensalidade: 20% de pontualidade + 8% para associados + 10% de desconto para quem antecipar todas as mensalidades (cumulativo);

. Desconto no material: 10% pagamento à vista ou em até 6x no cartão de crédito;

. Benefício especial: Dois meses de gratuidade para uma atividade extracurricular oferecida pelo colégio.

Além destes benefícios, o Colégio Objetivo DF vai realizar um concurso de bolsas específico para o Jardim Botânico, com bolsas de até 100% de desconto nas mensalidades. As inscrições estão abertas e vão até 05 de novembro. As provas começam no dia 07 e serão realizadas presencialmente na unidade da Asa Norte. (confira aqui)

Saiba mais sobre o Objetivo DF

Com 18 anos de tradição em ensino, apenas no Distrito Federal, o Colégio Objetivo DF atende atualmente 5 mil alunos. A unidade do Jardim Botânico 3, em fase final de construção, será inaugurada no final de dezembro. A partir de 1º de fevereiro as aulas se iniciam. As matrículas já estão abertas e a unidade, em pleno atendimento.  

Um dos grandes diferenciais de ensino apontados pelo Diretor Comercial da instituição, Jason Poeck, além da certificação da Unesco (que apenas 200 escolas no país possuem), é que há sete anos consecutivos o Objetivo DF figura em primeiro lugar no ranking nacional do Enem. 

O segredo? O colégio possui um sistema exclusivo de ensino, com material próprio. Os  alunos do ensino médio têm aulas duas vezes na semana em regime semi integral, um dia de aula presencial e no outro outro virtual, procedimento que os prepara melhor para os desafios do Enem e do PAS. 

Robótica, programa bilíngue de ensino e muito mais!

Sim, aulas de robótica! E não se trata de uma atividade extracurricular, faz parte da grade de ensino para os alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio. 

A disciplina está revelando talentos, pois o Objetivo já garantiu três troféus no torneio de robótica internacional “First Lego League”, evento patrocinado no DF, este ano, pelo Colégio Objetivo DF. Os prêmios recebidos foram nas categorias Melhor Trabalho Científico e Engajamento e Design. Neste ano de 2020, a pandemia mudou o status do torneio para virtual. O Objetivo está competindo com seis equipes já aprovadas para as semifinais!

O programa bilíngue oferecido pelo Objetivo é uma experiência muito diferente de uma simples aulas de inglês. Da Educação Infantil até o 4º ano, são ministradas até 200 horas de aulas em inglês. “Neste programa, as disciplinas são ministradas em inglês, o que aumenta a imersão dos alunos com vivências e experiências em outro idioma de forma multidisciplinar. Também preparamos nossos alunos para obter certificações internacionais, como a do Cambridge”, informa Jason Poeck. 

A unidade em construção no Jardim Botânico 3 terá em média 16 salas de aulas, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, além dos laboratórios de química e maker/robótica. A capacidade é para até 1 mil alunos. O sistema e material de ensino são atualizados anualmente, com a modulação do material didático, dispensando a necessidade de se levar todos os livros à sala de aula. “Esta é uma forma de garantir um pouco mais de conforto e comodidade aos nossos alunos, que não precisam carregar tanto peso em suas mochilas”, afirma Poeck.  

Deixe um comentário