Centurião caído – EDITORIAL

Após pleito da comunidade, João Cardoso protocola aditivo ao PL da Coleta Seletiva
junho 10, 2021
Edital para contratação de serviços técnicos – Condomínio Ville de Montagne
junho 15, 2021

Centurião caído – EDITORIAL

Editorial MCJB e CONSEG-JB – 13/06/2021

A comunidade do Jardim Botânico perde o posto policial da DF001. Reerguido com esforço e recursos da comunidade do JB em 2017, o posto continuava de prontidão, aguardando um destacamento para entrar em operação, promessa do então comando geral da Polícia Militar do DF e motivo da ação comunitária.

O Conselho Comunitário de Segurança do JB e o Movimento Comunitário do Jardim Botânico, que sempre atuaram em conjunto por equipamentos públicos de segurança lamentam a perda do símbolo da presença da Polícia Militar na Cidade, antes da chegada de sua morada definitiva, Batalhão do JB.

Retirada do Posto Policial do Jardim Botânico ocorreu em 11/06/21, sem avisos e ainda deixaram um grande vazamento de água.

Reconhecemos os esforços da PMDF e da SSP em garantir o policiamento e a presença das forças em nossa cidade e reiteramos aqui, mais uma vez, nossa gratidão ao comando do 21o. BPMDF que sempre cuida dessa comunidade. Mas perdemos o bastião e quedamos atingidos no nosso carinho com a Coisa Pública e a segurança de nossa cidade.

Sempre iremos discordar de políticas públicas que ignoram o diálogo com a comunidade. Conosco em plena luta pela preservação do Perímetro de Segurança do Complexo Penitenciário, e sem qualquer aviso ou consulta (o que parece estar se tornando comum) vieram e arrancaram um símbolo comunitário da cidade do Jardim Botânico.

Mas não aceitaremos menos que nosso próprio Batalhão de Polícia Militar, e vamos lembrar o governo de sua obrigação constitucional. Beira o desrespeito ignorar tão frutífera parceria dessa importante comunidade que sempre trabalhou ao lado do GDF.

Livino Silva
Presidente do Conseg JB e Diretor Administrativo do MCJB

Relembre como foi a mobilização comunitária que reformou o Posto Policial:

 

Deixe um comentário