Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico retoma reuniões e promove live

Drive-thru dos recicláveis
outubro 21, 2020
Escola tradicional no DF chega ao Jardim Botânico
outubro 27, 2020

Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico retoma reuniões e promove live

Reuniões estavam suspensas desde março, devido a pandemia. Comunidade do JB solicitou retomada, principalmente após incêndios na Estrada do Sol e na região do Mangueiral.

Da redação-23/10/2020

 

O Conselho Comunitário de Segurança do Jardim Botânico (CONSEG-JB), que tem como objetivo manter a organização da cidade e buscar a solução de problemas que afetam diretamente a vida da população, retoma os encontros, de maneira virtual, no dia 27/10, às 19h, a pedido da comunidade.

As reuniões do CONSEG-JB eram mensais, mas, em razão da pandemia da Covid-19, foram suspensas. O encontro vai contar com a presença dos seguintes órgãos: Secretaria de Segurança do DF, Administração Regional do Jardim Botânico, PMDF, Bombeiros, DETRAN, DER, DF-Legal (antiga AGEFIS) e Polícia Civil.

O aumento de casos relativos à segurança fez os moradores da região solicitar o retorno do CONSEG à normalidade. Dentre os muitos problemas, as queimadas tiveram destaque. Para espanto dos moradores da região da Estrada do Sol, o local não possui sistema de hidrantes, o que  dificultou a ação rápida por parte do corpo de bombeiros. 

A comunidade poderá participar enviando suas solicitações através do formulário abaixo e através do chat do canal do Youtube do MCJB, que também se encontra abaixo. 

 

Formulário para envio de demandas

Canal do Youtube para participar da Reunião Virtual:

Clique aqui para encomendar suas máscaras anticovid na Fábrica Social Jardim Botânico

 

Deixe um comentário