![]() |
| Erosão em calha na Estrada do Sol. Asfalto está quase cedendo. |
As calhas da Estrada do Sol só reforçam o perigo constante que acompanha os moradores dos condomínios situados nos dois lados da pista. São pequenas e insuficientes. Na chuva forte, as águas transbordam para a pista e criam as condições para aquaplanagem dos veículos. Em alguns pontos, o transbordamento está atingindo muros e ameaçando a estrutura. Em outros, o asfalto está cedendo e abrindo crateras. Também não atendem toda a pista. Há trechos não assistidos por nenhum duto que direcione as águas, o que deixa a pista ainda mais perigosa. E tampouco foram feitas bacias de contenção. As calhas desaguam na própria pista, em pontos mais baixos, causando erosões. Na seca, é abrigo para o mosquito da dengue se reproduzir. E, na chuva ou na seca, é uma armadilha para os carros.
O Movimento, portanto, abraçou a causa da construção de galerias subterrâneas. A presidente do Movimento, Rose Marques, pediu urgência, pois, com esse projeto executado, “teremos uma via mais segura e, no local das calhas, podem ser construídas calçadas ou ciclofaixas”.
1 Comentário
A situação dessas valas é preocupante.Venho observando sua deterioração há algum tempo. Esse convite do Movimento à Administração para uma inspeção foi excelente. Seria bom também que trocassem lâmpadas queimadas na Av. do Sol. Principalmente a partir da última entrada do Condomínio Quintas do Sol. Há trechos que o motorista tem que usar o farol alto.