Confira: festa de aniversário de 17 anos do JB e 6 anos do MCJB

JB completa 17 anos e MCJB 6 anos de muita dedicação e união comunitária
setembro 1, 2021
MCJB e Jânio Rodrigues, novo administrador regional, se reúnem
setembro 9, 2021

Confira: festa de aniversário de 17 anos do JB e 6 anos do MCJB

Curso, oficinas, cine-debate sustentável e o coral Ativar Longevidade embalaram o sábado (04/09) em comemoração aos 17 anos do Jardim Botânico e aos 6 anos do Movimento Comunitário (MCJB). 

O evento realizado na sede do MCJB, no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), contou com a presença de lideranças comunitárias: Maria José Feitosa, representando o MCJB; o ex-administrador regional, Antônio de Pádua; Thulio Moraes, representando o Ibram e o novo presidente da Associação de Amigos do Jardins Mangueiral (AAJM), Uedson Barros Cruzeiro e Vanessa Barbosa. Cada representante foi homenageado com um certificado entregue pelo Movimento Comunitário. 

Para Maria José Feitosa, os seis anos de nascimento do Movimento Comunitário representam um marco da união dos moradores por melhorias na região. Entre os ‘altos e baixos’ enfrentados pela comunidade, Maria José agradeceu pelas parcerias firmadas com o Governo e instituições da região, em prol do progresso da regularização, do meio ambiente e de projetos sociais desenvolvidos pelo MCJB

É preciso saber viver! Foi com essa música que o coral Ativar Longevidade iniciou o segundo período de comemorações do aniversário de 17 anos do Jardim Botânico. 

A mensagem foi especial para o representante do Instituto Brasília Ambiental (Ibram),Thulio de Moraes. “É por isso que sou o maior fã do Movimento Comunitário do Jardim Botânico que, por meio de seus projetos, muda a vida das pessoas. E é pra isso que o CPS foi construído e recebido pelo Governo do DF”, afirmou.

Para o gestor, o Acordo de Cooperação Técnica assinado em março deste ano com o MCJB (lembre aqui), para desenvolver os projetos no CPS, é uma grande conquista para a comunidade que agora possui local para desenvolver suas atividades.  “Com menos de 6 meses desta parceria em andamento, já com diversos projetos em andamento (aproximadamente 19), é gratificante demais!”, conclui Thulio de Moraes.

Passando a coroa

A AAJM tem um novo presidente. Vanessa Barbosa, que esteve à frente da Associação no período de setembro de 2020 a 28 de agosto de 2021, passa a faixa para Uedson Barros, a quem o Movimento dá as boas-vindas.  Vanessa continua na luta como Diretora Tesoureira da AAJM

Saiba mais sobre nossos projetos

Atividades no CPS (conheça todas clicando aqui)

Deixe um comentário